F1, Patrick Head sobre a Williams: “precisavam de uma melhor liderança”

Por a 18 Agosto 2021 16:15

Patrick Head foi cofundador da Williams Grand Prix Engineering e responsável por alguns dos monolugares mais dominadores da Fórmula 1, tendo inspirado muitos dos engenheiros da modalidade. Desde 1977 até 2011, ano da sua saída da Williams, que a parceria Head/Frank Williams traduziu-se em sete títulos de pilotos e nove de construtores – uma das mais famosas e laureadas duplas da história da F1, com 113 vitórias conquistadas em conjunto.

Patrick Head foi o convidado desta semana do podcast “Beyond the Grid”, da F1, onde analisou os resultados recentes da Williams. O britânico disse no programa, que mantém contacto com Jost Capito, mas que nunca o aconselhou sobre nada e que o resultado na Hungria, se deveu ao acidente na primeira volta, mas que as coisas estão a melhorar na Williams. 

“Bem, obviamente que tiveram a ajuda daquele acidente na frente do pelotão na primeira curva [na Hungria], por isso ainda não estão mesmo pelo mérito. Ainda têm caminho a percorrer para chegar lá por mérito, mas penso que as pessoas envolvidas são boas, a determinação é boa, não sei muito sobre os fundos da equipa, mas sei que não têm problemas. Ter estado envolvido com a Williams, por 35 ou 40 anos, muitos deles a ganhar corridas (reformei-me em 2011), não eram todos os anos que ganhávamos, mas na maior parte deles, por isso é muito triste ver que nos últimos dez anos eles estavam tão fracos. Estou satisfeito por ver que estão a melhorar. Têm muita gente muito boa, que já está lá há muitos anos, mas precisavam de uma melhor liderança e penso que têm agora.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jbosco1958
2 anos atrás

Se for uma liderança que nem a sua, que simplesmente trabalhou contra o GRANDE NELSON PIQUET, acho melhor não. Se respeitasse o contrato que o Frank Williams fez com PIQUET, terias pelo menos + 5 títulos de construtores e mais 5 de pilotos em sequência, não perderias os motores da Honda e etc…

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  jbosco1958
2 anos atrás

Balelas. O Piquet ganharia no máximo 86 e 87. A Williams até poderia seguir com motores Honda para 88 mas o Piquet nunca estaria em condições de lutar igual com Senna e Prost. O acidente de San Marino afectou de forma significativa a sua performance.
É bom recordar que o Piquet queixa-se de que não respeitaram o seu estatuto de primeiro piloto mas o Mansell era um piloto extraordinário e muito competitivo.

Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

O Head faz uma referência muito suave à liderança da Williams que não deveria merecer os cabeçalhos do autosport.
Até parece que há uma atitude machista contra a gestão de mulheres na redação.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado