F1, Panthera: Nova taxa de entrada “não são boas notícias”

Por a 18 Setembro 2020 14:41

A taxa para as novas equipas entrarem na Fórmula 1 não é um bom prefácio para a Panthera, segundo o co-fundador da equipa, Benjamin Durand. Os novos participantes são obrigados a pagar às dez equipas atuais cerca de 168 milhões de euros, de acordo com o novo Acordo da Concórdia. A Panthera tinha planeado entrar na Fórmula 1 em 2021, mas, devido à mudança da introdução dos novos regulamentos para 2022, a entrada também foi adiada.

Ao racefans.net, o co-fundador da equipa, Benjamin Durand afirmou: “Obviamente que não são boas notícias. Todas as opções estão em cima da mesa. É uma forma de proteger as equipas, o que é uma coisa boa. Isso mostra que quando dentro a série cuida das equipas.

“Este valor também dá acesso ao prémio no primeiro ano. Ainda temos de perceber as vantagens e depois falar com os patrocinadores para perceber se vale a pena entrar com uma nova equipa ou adquirir uma equipa. Pelo que ouvi, a Williams acabou de ser comprada por menos de 200$ milhões”, afirmou Durand.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pedro_speed
pedro_speed
3 anos atrás

Obviamente que, entre pagar 168 milhões de euros só para poder entrar na F1, ou pagar 200$ milhões para comprar uma equipa que esteja aflita a nível económico, poderá ser bem mais favorável esta última opção. Deste modo a F1 dificilmente atrai novas equipas, o que é mau!
Tanta preocupação em baixar o teto orçamental, para tornar a F1 mais competitiva e depois fazem isto para dificultar a entrada de novas equipas, quando a F1 ainda precisaria de mais 2 para perfazer um total de 12 (24 carros), não faz sentido!

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

a ser verdade , cada vez mais a F-1 dá tiros nos pés….

@00@
@00@
3 anos atrás

Protegem os que já lá estão dentro (se é que isso é mesmo assim, veja-se o caso de Williams), e impede-se os que pretendem entrar. 20 carros é pouco para uma grelha de partida de enorme prestígio. Mas eles deverão saber o que estão a fazer. Assim dificilmente atrairão novas equipas num futuro próximo.

JahRastaFari
JahRastaFari
3 anos atrás

A F1 não precisa de novas equipas que só vão entrar para fazer número. A F1 precisa é de fazer crescer as equipas que já se encontram lá dentro e tornar os campeonatos mais equilibrados, fazendo uma distribuição de receitas mais justa e equitativa.

Pity
Pity
Reply to  JahRastaFari
3 anos atrás

A F1 precisa de mais equipas, sim, no máximo de três, para fazer os 26 carros, que era normal nos anos 80 e 90. Com mais equipas, abrir-se-iam mais vagas para os jovens pilotos. MAS teriam de ser equipas sérias, não HRTs, nem Catherhams

MLS_OLD
Reply to  Pity
3 anos atrás

Nesses anos eram bem mais carros… mas bem mais

Last edited 3 anos atrás by MLS_OLD
Pity
Pity
Reply to  MLS_OLD
3 anos atrás

Sim, até existiam as pré-qualificações, mas na grelha de partida, eram 26 carros.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Para quem não percebeu a medida. É para dissuadir nados-mortos como a USF1 ou a Campos Meta 1 ou Hispania que depois acabou por ser a HRT e que eram autênticas chicanes móveis.

Serve para proteger quem está na F1 há bastantes anos e como tal já investiu milhões e assim tem algum retorno quando os ganhos vão ser inevitavelmente mais baixos devido à distribuição de prémios ser dividida por 21 ou 22 e não por 20.

Vejam o vídeo do “The Race” sobre o assunto, explicam muito bem os prós e os contras da medida.

JahRastaFari
JahRastaFari
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Exactamente. Se vier uma Panthera duvido que seja para lutar pelo meio do pelotão. Se for uma equipa de um grande construtor certamente não teria problemas em pagar os 200 milhões, até porque com o passar dos anos estes 200 milhões são devolvidos sob a forma de prémios.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado