/formula1/f1/f1-otmar-szafnauer-quer-vencer-campeonato/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-otmar-szafnauer-quer-vencer-campeonato&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-otmar-szafnauer-quer-vencer-campeonato
F1: Otmar Szafnauer quer vencer campeonato | AutoSport

F1: Otmar Szafnauer quer vencer campeonato

Por a 23 Julho 2021 18:12

A Aston Martin tem estado a contratar pessoas e a aumentar as suas infraestruturas num plano a médio-longo prazo para se tornar uma equipa de topo. Otmar Szafnauer coloca bem alto a fasquia da equipa, que já conquistou um pódio com Sebastian Vettel no Azerbaijão, e pretende chegar à vitória no campeonato. Tudo fará para que seja já em 2022, mas isso, diz o próprio, não deve acontecer sem ter as pessoas e as instalações que precisa. 

“Estamos a trabalhar arduamente no próximo ano e faremos o nosso melhor para ganhar o título mundial no próximo ano, mas se olharmos historicamente, é preciso tempo para colocar as infraestruturas no lugar, as pessoas no lugar para poder desafiar para um campeonato mundial”, afirmou Szafnauer citado pela RACER. “Até a Mercedes – que comprou a Brawn, que foi campeã mundial – levou quatro anos a ganhar. Temos de contratar indivíduos com os mesmos interesses, muitos deles, provavelmente mais 200 até termos o número certo”.

2022 pode trazer mesmo uma surpresa com as alterações aos regulamentos, mas será um ano tão surpreendente para a Aston Martin conquistar o título. Já daqui a 4 anos, depois da (possível) alteração das unidades motrizes, parece-nos exequível, ainda assim será sempre difícil uma equipa cliente, bater a equipa que lhe fornece os motores.

Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

Só se for o título da 2ª divisão 🙂 Ops… isto não é futebol.
Com os novos regulamentos, pode haver uma grande reviravolta no escalonamento das equipas, mas mesmo assim, ainda ponho três ou quatro na frente da Aston Martin: Mercedes, Ferrari, Red Bull e McLaren (não necessariamente por esta ordem) e talvez a Alpine.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
1 mês atrás

Já não existe «2.ª Divisão» no futebol. Só se for nos distritais. Agora é «segunda liga».
Sua iletrada da bola! 😉

Pity
Pity
Reply to  831AB0
1 mês atrás

Como eu não ligo ao futebol, não estou actualizada.
E porque não levei a mal que me chamasse iletrada da bola, tirei-lhe o negativo.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
1 mês atrás

Não era para levar a mal!
E o futebol também não me diz nada.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Pity
1 mês atrás

algo me diz que Alpine não vai lá. Acho mais provável a Aston Martin superiorizar-se à Alpine.

Pity
Pity
Reply to  Daniel Sousa
1 mês atrás

Sim, o historial da Renault, crismada de Alpine, leva a que duvidemos, por isso o meu “talvez”.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Pity
1 mês atrás

Sinto o mesmo. O historial é mau. E vá , eu até via o Cyril como um homem capaz de revolucionar a Renault. Vamos ver o que muda com a Alpine.

malhaxuxas
malhaxuxas
1 mês atrás

Se ridículo desse títulos este homem era um campeão. Te enxerga camarada. Nem comprando um Mercedes da época vais ser campeão. Compra antes um Red Bull para serem terceiros.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 mês atrás

É uma questão de tempo e organização. Afinal com pouco fizeram muito, é continuar com passos pequenos mas sólidos do que querer chegar lá depressa e depois não saberem lidar com isso.

últimas F1
últimas Autosport
f1