F1: O renascimento de Daniel Ricciardo

Por a 2 Novembro 2023 10:05

O Daniel Ricciardo que vimos no GP do México foi o piloto que todos conhecemos e adoramos, pois mostrou muito do que já vimos dele no passado e quando se sente confortável no carro, não há muitos na grelha que possam igualar a sua velocidade. Não é novidade para ninguém, só que não o víamos há longo tempo.

Esteve excelente na qualificação, batendo Sergio Perez, os dois pilotos da Mercedes e os dois da McLaren para ficar em quarto. Na corrida, não teve o ritmo necessário para manter a posição, mas se lhe tivessem oferecido o sétimo lugar quando aterrou na Cidade do México, saiu do avião, ele teria aceitado de imediato…

Foi um Daniel Ricciardo muito confiante que vimos no México no passado fim de semana. O australiano estava a participar apenas no seu quarto fim de semana de corridas do ano, devido ao seu período como reserva e depois da mão partida em Zandvoort, mas melhorou muito com a sua anterior corrida em Austin e estava ansioso por andar ainda melhor no Autódromo Hermanos Rodriguez. E cumpriu o prometido, com um impressionante quarto lugar na qualificação, apoiado por um sétimo lugar na corrida que poderia ter sido ainda melhor se não fosse o momento da bandeira vermelha. Foram os primeiros pontos de Ricciardo na temporada e o suficiente para fazer a AlphaTauri subir duas posições no campeonato de construtores.

Agora, o foco está em saber se foi um resultado isolado e um desempenho baseado na adaptação do carro ao circuito da Cidade do México, ou se Ricciardo está a voltar ao seu melhor com a equipa irmã da Red Bull. Nunca vimos todo o potencial de Yuki Tsunoda devido a uma penalização na grelha e depois ao contacto com Oscar Piastri, pelo que essa será uma das dinâmicas a ter em conta durante o fim de semana do Brasil.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
6 meses atrás

O Tsunoda estava mais rápido até ao toque com o Piastri, por isso o desempenho do «Dan Ric» pode ter sido fruto das circunstâncias. São necessários mais alguns GPs para aferir a forma dele. A única certeza que podemos ter neste momento é que o Alpha Tauri tem características que se adaptam melhor à condução do «Danny Ric» que os McLaren de 2021 e 2022.

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
6 meses atrás

Relembro que o Tsunoda tinha um motor novinho em folha, o que ajudou na “cavalgada”. Contudo, não discordo do seu comentário. vamos ver como correm as próximas corridas, mas não vou estranhar se ele perder para o Tsunoda, exactamente porque o japonês tem um motor que só precisa de fazer quatro provas, enquanto ele tem um motor velhinho. Tudo vai depender a diferença entre ambos.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
6 meses atrás

Para compor o ramalhete, só falta alguém vir aqui responder-lhe que o ” motor” do Tsunoda está em rodagem…lol

Mas conte- nos, ” velhinho” porquê? Dá para nos informar quando começaram a ser usados os actuais MGU-K, MGU-H, Turbo e ICE ? Concretamente em qual Grande Prémio?
.

917/30
6 meses atrás

Comparar tempos de um piloto com um motor novo, e que tinha que recuperar posições, com os do outro piloto da equipa, que estava numa excelente posição e que tinha apenas que levar o carro até ao fim é só parvo, mas é o que temos por aqui…

driver-on-track
driver-on-track
6 meses atrás

O Renascimento foi uma época notável em termos de arte , nomeadamente em Itália em relação ao piloto Colgate o melhor será , aguardar até final da temporada , e talvez a palavra mais ajustada será ; afundamento….

Last edited 6 meses atrás by Manuel Araujo
Thor
Thor
6 meses atrás

Espero que o Tsunoda com o motor novo lhe dê o cone de ar até ao final da época😆😆😆😆

Last edited 6 meses atrás by Thor
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado