F1: O que fará a Red Bull com Pierre Gasly?

Por a 27 Julho 2016 11:53

Depois do segundo triunfo consecutivo numa corrida principal da GP2, no Hungaroring, Pierre Gasly assumiu o comando do campeonato na GP2 Series, afastando-se também do seu principal adversário na luta pelo título, Antonio Giovinazzi. O italiano é o colega de equipa de Gasly na Prema, equipa nova no pelotão, que ficou com o contrato da Lazarus.

Logo depois da sua primeira vitória do ano, em Silverstone, Gasly afirmou à imprensa britânica que “ainda não me disseram nada, mas o meu objetivo é óbvio. Estou na minha segunda temporada na GP2, por isso, se quero ir para a Fórmula 1, tenho que ser campeão. Vou fazer tudo o que puder para isso acontecer”. O piloto francês precisa de garantir uma boa vantagem o mais depressa possível, aproveitando a vulnerabilidade da posição de Daniil Kvyat dentro da Toro Rosso.

Campeão europeu de Fórmula Renault em 2013, Gasly foi incluído no programa da Red Bull Junior Team em 2014, quando passou para a World Series by Renault, onde foi vicecampeão, estreando-se nas últimas provas do ano na GP2. Em 2015, pele DAMS, Gasly não ganhou nenhuma corrida, causando vários acidentes, mas foi rápido com três pole-positions e quatro pódios. Para o francês, esta é a temporada do ‘ou vai ou racha’.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
7 anos atrás

Se a temporada de GP2 lhe correr bem, acho que o seu futuro é óbvio: em 2017 vai substituir o Daniil Kvyat na Toro Rosso.

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

A carreira dele é fraquita. Mas como devem querer despachar o Kvyat, que afinal não era um Senna nem nada que se pareça, não havendo mais ninguém na academia, tirando o Verschoor que pareça ter talento, deve avançar ele, mas será mais um para encher chouriços.

mcrae
mcrae
Reply to  MiguelCosta
7 anos atrás

À pessoas que ultrapassam facilmente as coisas que lhes fazem, eu sinceramente não consigo e, apesar do Kvyat não ser o culpado, a facada nas costas que fizeram ao AFC a mim ainda me continua a doer, nunca a hei-de esquecer e ao ver este Senna a brilhar tão alto só me dá vontade de rir dos responsáveis da RB/TR. Se fosse o AFC não aguentava sem fazer uma piadinha. Ele é piloto e tal mas também se vê o que deu não ter mandado um murro na mesa na hora certa.. Ninguém pode garantir que o AFC também viesse… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Resposta muito fácil: 2017 Kvyat fora (acho que começa a ser mais que certo vendo as suas performances) e Gasly entra (mesmo que não ganhe a GP2, se fizer uma boa época a RB não tem nada a perder…).

automotofan3
automotofan3
7 anos atrás

nao e grande espingarda mas deram lhe oportunidade de ir para a gp2 ao contrario do afc ,estando na melhor equipa ganhar e facil e so tem 2 vitorias

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado