F1: Novo motor para Charles Leclerc pode incluir peças de 2020?

Por a 14 Novembro 2019 09:35

A Ferrari confirmou que Charles Leclerc será penalizado por troca de motor, o que implicará uma queda de 10 lugares na grelha de partida para o GP do Brasil de F1. O jovem piloto da Scuderia teve um problema no último treino do GP dos EUA o que o obrigou a reverter para uma unidade motriz com uma especificação anterior, facto que o que impediu de lutar pela pole, mas agora a Ferrari pode aproveitar para testar peças para seu motor de 2020 este fim de semana no Brasil.

O motor da equipa da Maranello tem vindo a ser uma tema quente, depois da FIA em Austin ter emitido um esclarecimento relativo à forma como o fluxo de combustível máximo é medido. Ao mesmo tempo, a vantagem de potência anterior da Ferrari desapareceu. Pode não ter nada a ver, mas também pode não ter sido coincidência. Só a Ferrari sabe (Binotto diz que Leclerc utilizou um motor ‘velho’) e essas ilações só serão tiradas nas duas próximas corridas: “A realidade é que ninguém sabe por que a Ferrari não foi competitiva nos EUA”, disse o ex-campeão mundial de F1, Mika Hakkinen na sua coluna da Unibet: “Mas qualquer que seja a razão, será um foco de melhoria para a equipa pois eles vão para as duas últimas corridas da temporada já a preparar o próximo ano”, acrescentou.

A Ferrari negou que o esclarecimento da FIA, que surgiu a pedido da Red Bull, tenha sido a razão para a queda de desempenho em Austin.

Charles Leclerc, no entanto, terá uma nova unidade motriz instalada no Brasil, na sequência da sua falha no treino em Austin.

De acordo com o chefe de equipa, Mattia Binotto, parte da razão para o fraco desempenho de Leclerc em Austin deveu-se ao facto de ter utilizado um motor mais velho e “menos potente” na corrida: “Montar uma nova unidade motriz significa levar uma penalização na grelha em São Paulo, mas devemos voltar ao nosso nível normal de desempenho e mostrar algum espírito de luta para terminar a época com nota alta. Este fim de semana será importante para confirmar que estamos a fazer progressos com o nosso carro e para levar algum desse impulso para o trabalho de inverno”. A revista italiana Autosprint revelou que o novo motor do Ferrari SF90 de Leclerc no Brasil pode incluir “algumas peças novas de motor para 2020”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado