F1: Novo motor para Charles Leclerc pode incluir peças de 2020?
A Ferrari confirmou que Charles Leclerc será penalizado por troca de motor, o que implicará uma queda de 10 lugares na grelha de partida para o GP do Brasil de F1. O jovem piloto da Scuderia teve um problema no último treino do GP dos EUA o que o obrigou a reverter para uma unidade motriz com uma especificação anterior, facto que o que impediu de lutar pela pole, mas agora a Ferrari pode aproveitar para testar peças para seu motor de 2020 este fim de semana no Brasil.
O motor da equipa da Maranello tem vindo a ser uma tema quente, depois da FIA em Austin ter emitido um esclarecimento relativo à forma como o fluxo de combustível máximo é medido. Ao mesmo tempo, a vantagem de potência anterior da Ferrari desapareceu. Pode não ter nada a ver, mas também pode não ter sido coincidência. Só a Ferrari sabe (Binotto diz que Leclerc utilizou um motor ‘velho’) e essas ilações só serão tiradas nas duas próximas corridas: “A realidade é que ninguém sabe por que a Ferrari não foi competitiva nos EUA”, disse o ex-campeão mundial de F1, Mika Hakkinen na sua coluna da Unibet: “Mas qualquer que seja a razão, será um foco de melhoria para a equipa pois eles vão para as duas últimas corridas da temporada já a preparar o próximo ano”, acrescentou.
A Ferrari negou que o esclarecimento da FIA, que surgiu a pedido da Red Bull, tenha sido a razão para a queda de desempenho em Austin.
Charles Leclerc, no entanto, terá uma nova unidade motriz instalada no Brasil, na sequência da sua falha no treino em Austin.
De acordo com o chefe de equipa, Mattia Binotto, parte da razão para o fraco desempenho de Leclerc em Austin deveu-se ao facto de ter utilizado um motor mais velho e “menos potente” na corrida: “Montar uma nova unidade motriz significa levar uma penalização na grelha em São Paulo, mas devemos voltar ao nosso nível normal de desempenho e mostrar algum espírito de luta para terminar a época com nota alta. Este fim de semana será importante para confirmar que estamos a fazer progressos com o nosso carro e para levar algum desse impulso para o trabalho de inverno”. A revista italiana Autosprint revelou que o novo motor do Ferrari SF90 de Leclerc no Brasil pode incluir “algumas peças novas de motor para 2020”.
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