F1, Niki Lauda: Táticas de Hamilton estavam condenadas ao fracasso

Por a 1 Dezembro 2016 12:01

 

Em declarações recolhidas pelo Channel 4 após o fim da corrida de Abu Dhabi, Niki Lauda, que também venceu o título de 1984 depois de terminar em segundo, atrás de Alain Prost, na última prova dessa temporada, revelou que no seu tempo havia um maior respeito pelos pilotos.

“Utilizávamos todos os truques, mas havia um respeito enorme entre nós. Não íamos irritar o nosso colega de equipa. O Nico fez um grande trabalho durante todo o ano, ele tinha 12 pontos de vantagem, portanto forçá-lo até ao quarto lugar nunca iria funcionar. Quero realmente dar-lhe os parabéns, porque o primeiro campeonato é o mais difícil de obter, o que é fantástico para todos”.

Apesar de Lauda “compreender” a estratégia de Hamilton, garantiu também que a prioridade era garantir que a Mercedes vencia a corrida da “forma mais segura possível” perante a pressão de Sebastian Vettel nos instantes finais da prova.

“Compreendo a posição do Lewis e o que ele fez. Por outro lado, é um esforço de equipa. A Mercedes tem de vencer, da forma mais segura possível, estas corridas. No final foi entusiasmante, mas não seguro. Daí lhe termos dado uma ordem para aumentar o ritmo da corrida. Ele disse ‘deixem-me em paz, estou a correr’, o que curiosamente é uma declaração engraçada.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
STP
STP
7 anos atrás

O carisma ganha-se e perde-se, quando ao meu ponto de vista, esse seu carisma, esfumou-se ao longo deste ano, portanto caro Niki a sua opinião é merecedora de todo o respeito, aliais como tantas outras mas só isso e até posso admitir, que uns a achem engraçada!

can-am
can-am
7 anos atrás

Este piloto idoso e reformado opina por vezes erradamente. A F1 chama-se campeonato mundial de Condutores.O que estava em jogo no Domingo era a vitória nesse dito campeonato. O Trofeu dos Construtores já tinha sido ganho pela Daimler/Mercedes AMG há muito tempo atrás. A F1 sempre foi um campeonato de pilotos,mais do que de marcas. O Hamilton tinha escassas hipóteses de conseguir o dito campeonato, mas, dentro da correcção e de gestão que um lider de corrida pode imprimir à sua prova, tentou reduzir o andamento para que eventualmente o grupo perseguidor se compactasse a alguém fizesse uma ultrapassagem ao… Ler mais »

Pascassio
Pascassio
Reply to  can-am
7 anos atrás

O Hamilton, quis apenas tirar algumas duvidas! Tirou, e de que maneira!

Pity
Pity
7 anos atrás

Mas ainda não acabou esta novela? Concentrem-se em festejar o título do Rosberg, este ano, é ele que merece as atenções.
Apesar de não ser fã do Rosberg, acho que toda esta novela só está a ofuscar o título que ele conquistou merecidamente. Concentrando-se em quem perdeu, também não estão a respeitar quem ganhou.

Pascassio
Pascassio
Reply to  Pity
7 anos atrás

Até parece que a Mercedes, tem uma estratégia off championship !

ernie
ernie
7 anos atrás

Eu também achei que qualquer táctica de Hamilton na pista estaria condenada ao fracasso. Principalmente depois de ter visto Wolff na pré-grelha a falar brevemente com Horner e depois com Arrivabenne. Fiquei logo com a sensação de que haveria um pacto de “não-interferência”.
Mas acho que Hamilton fez bem em tentar, porque um verdadeiro campeão não deve resignar-se até á bandeirada.

Pascassio
Pascassio
Reply to  ernie
7 anos atrás

Business!

Pascassio
Pascassio
7 anos atrás

Hei,Niki, shut up…

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Já a estratégia do Toto e do Niki é que nunca esteve condenada ao fracasso.
Porco, boi!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado