F1: Niki Lauda considera Bottas tão bom quanto Rosberg
Numa altura em que se fala da pressão que Valtteri Bottas poderá sentir ao ocupar a ‘cadeira’ que era de Nico Rosberg na Mercedes, Niki Lauda veio a público defender que o finlandês está à altura do desafio. Para o austríaco Rosberg é passado e agora há que pensar na época que aí vem.
“Agora ele foi embora. Tivemos que lidar com isso e fizemo-lo. Agora olhamos para o futuro e não lamentamos Rosberg”, afirmou Lauda à publicação alemã Sport Bild. Dito isto, o antigo campeão do mundo de F1 considera que Valtteri Bottas tem “a melhor oportunidade para pilotar o melhor carro de Fórmula 1 do mundo, o que é sempre um incentivo pessoal para um piloto de corridas”.
“Acredito que ele é, pelo menos, tão bom quanto Rosberg. Nico foi capaz de melhorar bastante, porque tinha a equipa e o carro. Por isso vimos uma combinação ganhadora. Rosberg sozinho não teria sido campeão do mundo”, salienta ainda Niki Lauda.
Nuno Barreto Costa
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







João Pereira
26 Janeiro, 2017 at 21:21
Em pista, porque em termos de carácter parece-me bem melhor.
Iceman07
26 Janeiro, 2017 at 23:09
Vieram ambos da Williams, são ambos de origem finlandesa e gostam de arrumar com o Hamilton na 1ª volta (Bahrain 2016).
Só falta ser campeão
MVM
27 Janeiro, 2017 at 10:53
Já começo a estar farto destas notícias.
Antes de mais, devo dizer que sou um grande simpatizante do Valtteri Bottas. Descobri-o em 2009, quando estava na F3 Euroseries como companheiro de equipa do Jules Bianchi na ART, depois de um ano de 2008 em que provou ser uma máquina de ganhar corridas na FR 2.0 (bateu o quanto a mim sobrestimado Daniel Ricciardo num dos campeonatos). Não demorei muito a perceber que estava ali um piloto com valor mais que suficiente para a F1. Felizmente alguém na Williams pensou da mesma maneira e contratou-o para piloto de testes em 2010. O Bottas é tão bom que se deu ao luxo de não competir em nenhum campeonato em 2012, concentrando-se nas FP1 dos grandes prémios. E, nos grandes prémios, provou todas as qualidades que vi nele na F3 e na GP3: rápido, cerebral, eficaz e capaz de manobras espectaculares quando necessário.
Agora o que vejo é uma campanha maciça no sentido de fazer pressão sobre ele. Todos os dias aparecem artigos – e não é só aqui – em que se põe em causa as suas capacidades e a sua solidez psicológica. Evidentemente, isto parte da imprensa britânica, que, com o seu chauvinismo, tenta tornar a vida mais fácil ao Hamilton – aposto que o Martin Brundle e o Johnny Herbert não se deitam sem antes rezar para que o Bottas fracasse na Mercedes – ms também de fãs do Vettel e do Alonso que esperam que o Bottas falhe e deixe o lugar vago em 2018.
É por isso que estou farto desta enxurrada de artigos. Este até é elogioso, mas é uma excepção. Os outros são todos sinais da época da «pós-verdade» em que vivemos. Já cansa tanta lavagem cerebral.
[email protected]
27 Janeiro, 2017 at 13:46
Ora vamos então ter novo campeão! Venha ele!