F1: Nico Rosberg imbatível no GP de Itália

Por a 4 Setembro 2016 14:35

Lewis Hamilton entregou de bandeja mais um triunfo ao seu colega de equipa, Nico Rosberg, depois de ter desaproveitado a pole-position e caído para quinto logo após a partida do GP de Itália

Nico Rosberg venceu o Grande Prémio de Itália, a primeira vitória do piloto alemão na pista de Monza. Rosberg liderou quase toda a corrida, saltando para o comando no arranque e depois aproveitando a má partida do seu colega Lewis Hamilton para se afastar. Mesmo com pneus macios contra os supermacios do Ferrari, o piloto da Mercedes ganhou vantagem na fase inicial.

Hamilton teve que se contentar com o segundo lugar, depois de perder tempo na fase inicial com um mau arranque, ficando preso atrás de Valtteri Bottas. O britânico não conseguiu ganhar vantagem suficiente para regressar à pista à frente dos Ferrari quando fez a sua paragem (os Mercedes escolheram uma estratégia de uma troca de pneus), e estabilizou em redor dos 15 segundos atrás do seu colega. A sua vantagem no campeonato foi reduzida para dois pontos.

A Ferrari tirou melhor partido dos supermacios que a Red Bull e conseguiu trabalhar em equipa para ocupar o terceiro e quarto lugares, sendo Sebastian Vettel, que conquistou a primeira vitória da sua carreira nesta pista, a completar o pódio. Vettel ficou com uma vantagem confortável sobre Kimi Raikkonen na fase final.

Após a segunda ronda de trocas de pneus, o interesse da corrida centrou-se na luta pelo quinto lugar. Daniel Ricciardo tinha voltado à pista atrás de Valtteri Bottas, mas tinha guardado um conjunto de supermacios para o fim e pressionou o finlandês na Parabólica para o passar com uma fantástica manobra no Rettifilio. Max Verstappen roubou o sétimo lugar a Sergio Pérez, aproveitando um erro estranho do mexicano.

Classificação:

1º Nico Rosberg (Mercedes) 53 voltas

2º Lewis Hamilton (Mercedes) a 15.070

3º Sebastian Vettel (Ferrari) a 20.990

4º Kimi Räikkönen (Ferrari) a 27.561

5º Daniel Ricciardo (Red Bull) a 45.295

6º Valtteri Bottas (Williams) a 51.015

7º Max Verstappen (Red Bull) a 54.236

8º Sergio Pérez (Force India) a 1:04.954

9º Felipe Massa (Williams) a 1:15.617

10º Nico Hülkenberg (Force India) a 1:18.656

11º Romain Grosjean (Haas) a 1 v.

12º Jenson Button (McLaren) a 1 v.

13º Esteban Gutiérrez (Haas) a 1 v.

14º Fernando Alonso (McLaren) a 1 v.

15º Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) a 1 v.

16º Marcus Ericsson (Sauber) a 1 v.

17º Kevin Magnussen (Renault) a 1 v.

18º Esteban Ocon (Manor) a 2 v.

Ab.: Daniil Kvyat (Toro Rosso); Pascal Wehrlein (Manor); Jolyon Palmer (Renault); Felipe Nasr (Sauber)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

Dentro da monotonia que normalmente é o GP de Monza,foi uma corrida perfeita do Rosberg que deixa o campeonato virtualmente empatado. O Hamilton, com material mais fresco, apenas se tem de queixar de si próprio ( o seu ponto fraco são os arranques, está mais que visto). A Ferrari também esteve bem e se o carro tratasse melhor os pneus podiam ter chance de ganhar. E agora faltam 7 provas, 175 pontos em jogo. Vantagem técnica do Hamilton ( por enquanto) :guerra fria que se vai tornar quente e escaldante conforme nos formos aproximando das decisões finais.

rc
rc
7 anos atrás

Um “problema mecânico” na partida, uma chicane “que saíu do lugar” e uma equipa de boxe que demorou uma eternidade a mudar-lhe os pneus acabou com a corrida do invencível.
Há pessoas que só fariam bem em descer do pedestal quando falam de pilotos, por mais que gostem deles.

noteam
noteam
7 anos atrás

No que diz respeito á vitória nesta corrida, tudo passava pelo arranque, errou o Hamilton e por isso deve a si mesmo o facto que não ter capitalizado uma vitória que poderia ter sido relativamente fácil. O Rosberg fez o que lhe competia e limitou-se a gerir a corrida, a diferença para todos os outros foi abismal. É basicamente isto que o Rosberg tem de fazer até ao fim, colocar o Hamilton sob pressão levando-o ao erro. O resto da corrida foi relativamente previsível, na luta Ferrari/RB, esperava-se uma vantagem para a Ferrari, que não desiludiu e conquista um pódio… Ler mais »

Pity
Pity
7 anos atrás

Corrida morna. Mau arranque de Hamilton, que ainda assim minimizou as perdas. Grande, enorme (onde é que eu já li isto?) ultrapassagem de Ricciardo a Bottas. Nasr, o idiota da corrida. Boa recuperação de Grosjean. Button e Alonso a ensinarem como é que se ultrapassa, e como o ultrapassado deve agir, (nisso o Bottas e o Ricciardo também foram bons exemplos). O Alonso a “roubar” a melhor volta ao Raikkonen, é que eu não perdoo :). De resto, o normal, Rosberg sem Hamilton por perto, não erra, os Ferrari fizeram o máximo que podiam, regressando Vettel ao pódio. Se tivesse… Ler mais »

gillesi
gillesi
7 anos atrás

Afinal o Rosberg veio mesmo mais forte, na partida de hoje, que como era de esperar defeniu muito do que a corrida viria a ser. Por ser um circuito de motor, a diferença da Mercedes oficial ficou hoje mais proxima da realidade do que o que a equipa de Brakley tem demonstrado noutras corridas. Mesmo com todo o folclore agregado, lutas do meio do pelotão ou picardias entre pilotos, a pobreza da luta pela vitória transformaria sempre este campeonato em algo insípido e previsível. Com 3 rolhas entre si e Hamilton, Roberg acumulou uma vantagem que lhe permitiu uma vitória… Ler mais »

*RPMS*™
7 anos atrás

Excelente vitória de Rosberg com mérito (parece que este alemão quando ganha nunca tem mérito por aqui). Hamilton errou na partida, tal como Rosberg também já tinha errado noutras partidas, e recuperou bem até ao 2º lugar. Vettel, com o motor mais “musculado” perdeu uma das ultimas oportunidades de ganhar um Gp este ano. As próximas corridas já vão ter mais a ver com o condutor do que com o motor, pelo que ambos os pilotos da RedBull deverão, novamente, ficar a frente do alemão. Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado