F1 na Sport TV, Luís Vasconcelos: ‘insight’, entrevistas, entrevistas, features, ‘pit-reporter’…
Luís Vasconcelos foi durante muitos anos, desde o fim dos anos 80, o jornalista do AutoSport, enviado especial à Fórmula 1, num trajeto que se estendeu, com interrupções, até 2016. Agora, com a passagem da F1 para a Sport TV, aquele que é um dos mais antigos jornalistas mundiais a seguir a F1 ‘in loco’ ininterruptamente, há mais de três décadas, vai ser um dos grandes trunfos da Sport TV, no seu projeto F1:
“O meu papel vai ser estar lá, dar o ‘insight’, mostrar o que o ‘feed’ internacional não mostra, falar com os atores principais e secundários, trazer informação e essencialmente mostrar aquilo que não é possível ver na F1TV.
Na 5ª feira, se houver alguma coisa nas equipas, mas sobretudo na sábado e no domingo depois da qualificação e da corrida, entrevistar os primeiros classificados e mais algum que seja possível, e interessante, estar na grelha de partida até 15 minutos antes da corrida começar, fazer antevisões da qualificação e corrida, análise aos treinos livres, algumas features para os programas de 5ª e 6ª Feira, sábado e domingo participar no podcast, ou seja fazer o trabalho de um ‘pit-reporter’, como vamos ter sempre um ‘cameraman’ podemos ter sempre coisas diferenciadas, e foi por isso, por ter tido essa liberdade, de escolher as features”, disse Luís Vasconcelos, que, pelo que conhecemos do seu trabalho, vai ser absolutamente decisivo no bom trabalho que se espera da Sport TV na Fórmula 1.
CLIQUE AQUI para saber mais
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Pedro Coelho
12 Fevereiro, 2022 at 12:45
‘INSIGHT’, FEATURES, ‘PIT-REPORTER FEED’…
Mas a transmissão vai ser em português?
jo baue
12 Fevereiro, 2022 at 14:32
(Olha um artigo no mclar…. autosport.pt sem ser da McLatas !! A propósito, já viram o novo MCL16 da Lego? 179,9 euritos)
Luís vasconcelos. Comparado com muitos que lá andam e estão constantemente de visita às hospitalty/ies – para o “croquete”, especialmente a da Alfa – será provavelmente uma boa aquisição.
“De resto”,
até dói ver como um piloto como este foi posto de lado por não ter outro passaporte que não o português . Fosse, por exemplo, espanhol e tivesse o apelido Sainz não era só a Cepsa que o queria levar ao colo para a F1, possivelmente a Repsol declararia guerra para ficar á frente.
Carlos Soares
12 Fevereiro, 2022 at 15:07
Mas está a falar do quê, afinal?
jo baue
13 Fevereiro, 2022 at 9:38
Da F1.
Não é aqui ?