F1: Motor Ferrari em 2022 não deverá ser igual a Mercedes e Honda

Por a 9 Junho 2021 17:30

Depois de ter estado sob escrutínio pela FIA, e seus adversários, em 2019 por causa da sua unidade motriz, a Ferrari tem em estudo duas filosofias distintas para o desenvolvimento da nova unidade motriz para 2022.

A The Race publica hoje que, ao contrário do que se tem escrito em Itália, a opção não deverá passar por uma arquitetura como a utilizada por Mercedes e Honda.

Em estudo paralelo, a Scuderia tinha duas abordagens diferentes: uma passava pela utilização um turbo montado separadamente, como Mercedes e Honda utilizam e talvez como a Alpine possa vir a utilizar em 2022, e outra, que parece trazer mais vantagens, que é o desenvolvimento da unidade atual, trazendo novas soluções tecnológicas.

A mesma fonte, indica que as vantagens do desenvolvimento da unidade motriz italiano conforme a sua arquitetura atual, tem ganhos superiores ao estudo que foi feito ao utilizar um compressor à frente do motor e uma turbina atrás. Ao seguir a via da adição do intercooler à unidade motriz atual, os ganhos no motor de combustão serão muito maiores. Uma ignição muito mais rápida, melhorará a combustão e maximizará a pressão de combustível permitida pelos regulamentos em vigor.

Juntamente com outras melhorias, a colocação do intercooler faz com que unidade motriz pensada para 2022, seja mais compacta que a atual, também com possíveis ganhos na construção do chassis.

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Pity
Pity
2 anos atrás

Os motores não vão estar congelados até 2024, ou 2025? Estar congelado não significa ficar como está?

Jp
Jp
Reply to  Pity
2 anos atrás

Acho que é partir do próximo ano..

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

É sempre a mesma teimosia em não querer copiar as melhores opções… já no tempo em que os V10 se mostravam a melhor arquitectura… a Ferrari teimou com o V12 até não poder mais… como também foi a ultima a mudar de tambores para discos… e a trocar a jantes de raios… e a fazer um chassis em aluminio e depois em compósitos … atrasou sempre essas soluções… A solução da Mercedes já mostrou a sua mais valia e a Honda melhorou quando alterou o seu motor. Aliás, depois da “lição” que apanharam em 2014, na primeira oportunidade a Ferrari… Ler mais »

can-am
can-am
2 anos atrás

Que eles façam um grande motor é o que se quer. A competitividade da F1 precisa duma Ferrari no topo, mas não a qualquer preço !

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Podem experimentar meter gelo na câmara outra vez, andavam bem mais depressa depois disso. lol

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

E tu? Já meteste o gelo todo para desinchar o melão da ultima corrida?

Lol… Cumprimentos

RedDevil
RedDevil
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Gelo na câmara?… essa é nova…
ICE … pode ser gelo e pode ser Internal Combustion Engine… cuidado com as traduções….

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