F1: Motor Ferrari em 2022 não deverá ser igual a Mercedes e Honda
Depois de ter estado sob escrutínio pela FIA, e seus adversários, em 2019 por causa da sua unidade motriz, a Ferrari tem em estudo duas filosofias distintas para o desenvolvimento da nova unidade motriz para 2022.
A The Race publica hoje que, ao contrário do que se tem escrito em Itália, a opção não deverá passar por uma arquitetura como a utilizada por Mercedes e Honda.
Em estudo paralelo, a Scuderia tinha duas abordagens diferentes: uma passava pela utilização um turbo montado separadamente, como Mercedes e Honda utilizam e talvez como a Alpine possa vir a utilizar em 2022, e outra, que parece trazer mais vantagens, que é o desenvolvimento da unidade atual, trazendo novas soluções tecnológicas.
A mesma fonte, indica que as vantagens do desenvolvimento da unidade motriz italiano conforme a sua arquitetura atual, tem ganhos superiores ao estudo que foi feito ao utilizar um compressor à frente do motor e uma turbina atrás. Ao seguir a via da adição do intercooler à unidade motriz atual, os ganhos no motor de combustão serão muito maiores. Uma ignição muito mais rápida, melhorará a combustão e maximizará a pressão de combustível permitida pelos regulamentos em vigor.
Juntamente com outras melhorias, a colocação do intercooler faz com que unidade motriz pensada para 2022, seja mais compacta que a atual, também com possíveis ganhos na construção do chassis.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Os motores não vão estar congelados até 2024, ou 2025? Estar congelado não significa ficar como está?
Acho que é partir do próximo ano..
É sempre a mesma teimosia em não querer copiar as melhores opções… já no tempo em que os V10 se mostravam a melhor arquitectura… a Ferrari teimou com o V12 até não poder mais… como também foi a ultima a mudar de tambores para discos… e a trocar a jantes de raios… e a fazer um chassis em aluminio e depois em compósitos … atrasou sempre essas soluções… A solução da Mercedes já mostrou a sua mais valia e a Honda melhorou quando alterou o seu motor. Aliás, depois da “lição” que apanharam em 2014, na primeira oportunidade a Ferrari… Ler mais »
Que eles façam um grande motor é o que se quer. A competitividade da F1 precisa duma Ferrari no topo, mas não a qualquer preço !
Podem experimentar meter gelo na câmara outra vez, andavam bem mais depressa depois disso. lol
E tu? Já meteste o gelo todo para desinchar o melão da ultima corrida?
Lol… Cumprimentos
Gelo na câmara?… essa é nova…
ICE … pode ser gelo e pode ser Internal Combustion Engine… cuidado com as traduções….