F1: Monolugares poderão ter ligeiras diferenças visuais com o protótipo

Por a 16 Julho 2021 10:09

Alguns relatos vindos de Silverstone, dão conta que no seio de algumas equipas o que mais se ouvia ontem, depois da apresentação da F1 do protótipo do carro para 2022, era que os seus carros que estão em desenvolvimento, não são nada assim. Isso é bom para os adeptos, mas para Ross Brawn têm de cumprir com o objetivo do regulamento. 

Ross Brawn disse ontem que o regulamento do novo chassis foi pensado para “atrair mais fãs, mas também queremos respeitar os fãs existentes.” Mais tarde, em declarações à The Race, Brawn avisou que o regulamento foi sendo alterado conforme algum feedback das equipas e que até podem desenvolver carros visualmente diferentes do protótipo apresentado em Silverstone, mas que têm que cumprir com o regulamento.

“Mas iremos monitorizar o que as equipas fizeram e incorporá-lo na nossa modelação para garantir que não comprometemos nenhum dos objectivos. Parte do feedback das equipas às propostas iniciais foi de que não havia oportunidades suficientes para ganhar vantagem quanto ao desempenho. Como resultado disso, abrimos algumas áreas. Pat [Symonds], Jason [Somerville] e Nikolas [Tombazis] deram uma vista de olhos muito detalhada sobre o que lá podíamos fazer e, como resultado, ajustaram um pouco onde necessário. Portanto, sim, se isso provocou uma diferença no visual dos carros, é encorajador. Mas se isso comprometer os objetivos, vamos afinar as coisas para que não comprometam”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
@00@
@00@
2 anos atrás

O que não entendo, é com um regulamento “apertado” as equipas não tenham liberdade para um desenvolvimento personalizado. Aliás referem isso mesmo, que os carros que estão a desenvolver não têm nada de semelhante com este protótipo. E ainda bem digo eu. Porque o que se antevê é mais um troféu monomarca à semelhança da FE, e que é contraditório do espírito que sempre pautou a F1, que é a diversidade e o desenvolvimento, exactamente pela interpretação pessoal e individual de cada equipa técnica. Será mais uma machadada na F1? Ou será que trará mesmo melhorias significativas?. À primeira vista… Ler mais »

Pity
Pity
2 anos atrás

O que eu entendi da apresentação, é que o que vimos, é uma base de trabalho, basta ver que a asa traseira parecia uma peça única, o que colide com a manutenção do DRS.
As equipas terão de se cingir àquelas dimensões e à diminuição / eliminação dos penduricalhos actuais, cumprindo o regulamento, mas poderão (e deverão, digo eu) dar o seu cunho pessoal ao carro.

MurrayWalker
2 anos atrás

Ligeiras diferenças visuais?! LOL
Nunca subestimem as criativas e brilhantes mentes dos engenheiros de Formula 1.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado