F1: Mick Schumacher quer colher os frutos depois das dificuldades deste ano

Por a 23 Julho 2021 14:07

Mick Schumacher tem sido apontado como possível substituto de Kimi Raikkonen e até de George Russell na Williams, se este rumar à Mercedes, peso embora o facto, de estar na Haas. Já adiantamos hoje, que Raikkonen afirmou que Schumacher estar na Haas pode não ser tão mau, dando-lhe tempo para aprender. O alemão espera que as dificuldades deste ano, possam vir a dar “frutos” nos próximos tempos. 

“O trabalho desta época não é em vão. Se não der frutos este ano, será no próximo ano ou nos anos seguintes”, disse o piloto alemão à Auto Motor und Sport. “É por isso que é importante para mim não desistir, mesmo que as coisas pareçam más em pista. Penso que todos nós crescemos e aprendemos, obviamente, com cada fim-de-semana de corrida. Pessoalmente, sinto que tenho vindo a crescer mais com a equipa e é realmente bom poder passar o tempo com a equipa”.

Já em Maio, Ross Brawn tinha elogiado o trabalho de Schumacher: “É evidente que o Haas não é um dos carros mais competitivos da grelha, por isso Mick Schumacher sabia o que iria enfrentar na sua temporada de estreante, mas é preciso fazer o que se pode com o que se tem – e os pequenos momentos contam, como o de hoje [corrida do GP de Portugal], em que ele fez pressão sobre Nicholas Latifi e o forçou a cometer um erro para tomar a posição. Isto foi certamente, uma boa demonstração do seu potencial”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

O Mick sempre teve dificuldades no seu primeiro ano numa categoria, para melhorar substancialmente no segundo ano, a ponto de ser campeão, mesmo que sem deslumbrar.
Chegar à F1 para pilotar o pior carro, tirou-lhe qualquer pressão que o apelido lhe pudesse trazer, deixando-o livre para se concentrar em aprender o máximo que conseguir. Precisava de alguém mais experiente ao lado, mas as coisas são como são e, sendo assim, vai ter que “repetir o ano” para poder aprender ainda mais, quem sabe se numa “escola” diferente. Só depois poderemos aferir da sua qualidade como piloto.

Vmleal
Vmleal
Reply to  Pity
2 anos atrás

Concordo. É um ano para acumular experiência, com objectivos realistas e sem a pressão de uma equipa mais avançada. Quando der o salto poderá estar melhor preparado para aí sim atingir objectivos mais elevados.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Parece-me que a Ferrari não quer queimar Mick, meteram-no no pior carro, logo ninguém esperava/espera que faça brilharetes, que retira muita pressão. A única pressão é bater o companheiro de equipa, coisa que não parece difícil.

No próximo ano deveria estar na Alfa Romeo, ao contrário do que diz o tio Ralf, na Haas está apenas a marcar passo, a menos que esta se torne uma equipa competitiva em 2022.
(para mim deveria ter ido logo para a Alfa Romeo, não percebi porque o meteram na Haas a não ser o tal ano sem pressão).

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado