F1: Mercedes não são à prova de bala, mas reagiram

Por a 14 Março 2021 16:10

Habituámos-nos a que a Mercedes produza consistentemente a um nível muito elevado durante toda a era turbo-híbrida da F1, desde 2014, pelo que quando mesmo algo tão pequeno como um problema de caixa de velocidades atinge os Flechas Prateadas, agora pretas, isso chama a atenção. Os pequenos problemas mecânicos são tudo menos invulgares nesta fase da época, é para isso que – também – servem os testes. No entanto, para Valtteri Bottas, contar apenas seis voltas na sua primeira manhã de testes não foi o ideal. Nesse dia, o campeão mundial, Lewis Hamilton, foi para a pista à tarde, mas só conseguiu 42 voltas o que significou que a Mercedes terminou no fundo das tabelas de quilometragem.

No segundo dia, Valtteri Bottas fez voltar os sorrisos à Mercedes, ao ser o mais rápido em pista, mas continuou a ser um segundo dia cheio de desafios para os campeões mundiais, até porque um dia depois duma troca de caixa de velocidades ter deixado o Bottas sentado na garagem durante 3h30m, a equipa voltou a perder tempo quando Lewis Hamilton fez um pião na Curva 13, trazendo uma bandeira vermelha.

A Mercedes também sofreu outro problema de caixa de velocidades, desta vez com uma das suas unidades Aston Martin, facto que limitou o novo recruta da equipa, Sebastian Vettel a apenas oito voltas nesse dia.

Seja como for, Hamilton disse que ainda não havia razão para se preocuparem: “Temos menos quilómetros em comparação com outros, como o Red Bull, mas estamos a tentar realizar o nosso programa e gerir a quantidade de voltas”. Apesar da saída de pista, a Mercedes conseguiu no segundo dia apenas uma volta menos do que a Red Bull.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
3 anos atrás

A Red Bull está muito bem, e a Mclaren igualmente. Irão discutir o mundial com a Mercedes ? Julgo que sim. E a Ferrari poderá lá chegar ?
Porque a realidade é que nenhuma competição e muito menos a F1 que é o pináculo do desporto automóvel mundial, pode resistir com saúde, a um período de domínio duma marca,que já bateu todos os recordes e ultrapassou tudo o que seria razoável.
Se em 2021 tivermos outro 2020 isso seria dramático. Os da Mercedes devem ser os primeiros a realizar isso.

Last edited 3 anos atrás by Speedway
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Tudo bluff. Este ano estão com problemas e as primeiras corridas são para a Red Bull de certeza.

Em suma, o campeonato já está entregue, uma vergonha esta F1, que falta de competitividade, a FIA tem de fazer qualquer coisa. (não são vocês que podem chorar né? hahahahaha).

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado