F1, Mercedes-AMG Petronas F1 Team, Toto Wolff: “Ponto mais forte desta equipa são os valores”

Por a 24 Março 2021 11:22

Vencer um campeonato não é fácil, mas dominar sete temporadas consecutivas, esmagando a oposição, é um feito hercúleo, dado que o sabor da vitória começa a ser algo adquirido, levando a que o comodismo e o facilitismo se instale numa equipa.

Até agora, Toto Wolff tem vindo a impedir que esse estado de espírito se aproprie da Mercedes, mas este ano parece ter havido alguma sobranceria na forma como a equipa abordou a temporada. Na apresentação, os homens dos “Flechas de Negra” garantiram orgulhosamente que tinham recuperado todo o apoio aerodinâmico perdido pela introdução do novo regulamento. Para além disso, a equipa foi a única a considerar desnecessário realizar um shakedown antes do início dos testes de pré-temporada, que este ano teve apenas três dias, valorizando cada momento de pista.

Esta altivez levou a que fosse perdida uma manhã logo na primeira jornada de ensaios em Sakhir devido a um problema de caixa de velocidades, ao passo que a traseira do Mercedes W12 se mostrava nervosa irrequieta, não dando confiança a Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Estas contrariedades não implicam que a Mercedes não possa chegar ao Grande Prémio do Bahrein em condições de lutar pela vitória, mas demonstra que, se Toto Wolff não conseguir impedir que a soberba se instale, a equipa de Brackley poderá apresentar já este ano algumas falhas que não se viam desde 2013, o que nos poderá permitir assistir a uma intensa luta pelo título este ano: “tivemos sortes distintas no Bahrein. No geral, foram três dias de testes complicados para nós. O W12 não esteve estável, previsível ou ‘plantado’, como alguns dos nossos rivais, diria mesmo que é uma ‘diva’. A Red Bull pareceu forte tanto nas séries longas como nas curtas, mas como sempre nos testes, é difícil ter a certeza do verdadeiro desempenho.

A única coisa que sabemos ao certo é que temos de provar a nossa capacidade de reação.

Desde o momento em que o terceiro dia de testes terminou, baixámos a cabeça e começámos a descobrir como podemos regressar no Bahrein de forma mais forte.

Enquanto estes carros partilham algumas peças dos seus predecessores, também houve mudanças significativas de regras a interpretar e ultrapassar. Tivemos também de mudar a forma como trabalhamos em resposta ao limite de custos. Mas, tal como já encontrámos antes, é a partir dos momentos difíceis que mais aprendemos.

Os pontos mais fortes desta equipa são as pessoas e os nossos valores, e após uma dura prova, sei que podemos ripostar com mais força. Estou ansioso por iniciar esta nova e excitante temporada, vendo os progressos que podemos fazer e como nos saímos no Bahrein”, disse Toto Wolff.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

Não acredito nada na instabilidade da traseira. Foi pelos piões? Um qualquer piloto, se o quiser provoca-o. Curiosamente, ou não, nunca aconteceram em zonas que pudessem danificar o carro. Só limpar gravilha.

917/30
3 anos atrás

A Mercedes deve ter trabalhado 24/7 para resolver os problemas e muito me espantaria se não houvesse pelo um na 1ª linha da grelha e depois estarem ambos a disputar a vitória.

garantia4
garantia4
3 anos atrás

“Os pontos mais fortes desta equipa são as pessoas e os nossos valores”. serviu de título. Ora que pena o autosport.pt não transcrever também a parte datalentrevista do “senil” Bernie Ecclestone em que nos conta que fizeram um grande trabalho, sim,mas nunca tiveram um orçamento. Verdades inconvenientes ditas por quem sabe e percebe qualquer coisita sobre negócios especialmente os da F1?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

É verdade, valores que hoje em dia estão a escassear. Cada vez mais temos egoísmo, ganância, racismo, machismo e tantos outros ismos a destruir o trabalho feito em sociedade desde há décadas.

Isso e uma carrada de chorões, como se pode ver pelos comentários. hahahaha

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado