F1: Mercedes ameaçou Hamilton e Rosberg com suspensão

Por a 7 Abril 2021 17:40

Toto Wolff revelou ao High Performance Podcast que a Mercedes ameaçou Lewis Hamilton e Nico Rosberg de suspensão se fizessem mais ‘brincadeiras’ como a que sucedeu no GP de Espanha ede 2016, e que redundou num acidente que abriu caminho à primeira vitória de Max Verstappen na F1: “Foi muito difícil porque estava na equipa quase como recém-chegado à Fórmula 1, e o Nico e o Lewis já estavam na F1 há muito mais tempo”, começou por dizer Wolff, que se juntou à Mercedes em 2013. “Mas mesmo assim, consegui criar um ambiente em que eles tinham de respeitar a equipa. Por vezes com punho de ferro, e eles compreenderam que não nos podiam desapontar, não podiam desapontar a Mercedes.

“Após os acontecimentos de 2014, em que senti que havia algum comportamento egoísta, disse que da próxima vez que se aproximassem do outro carro, o seu colega de equipa, tinham de pensar na marca Mercedes, pensa nas pessoas da equipa no Dieter Zetsche, CEO da Mercedes. Isso provavelmente iria mudar a sua forma de agir; não vai colocar o seu companheiro de equipa na parede.

“E sempre deixei claro que se isso acontecesse regularmente, e eu veria um padrão, então não teria receio de fazer alguém ficar de fora das corridas.

“O que os pilotos mais querem é competir, e é preciso ser sempre muito claro que se compete no carro se se compreender o jogo de equipa. E é muito mais difícil porque há apenas dois pilotos na equipa e não é fácil encontrar um substituto, muito menos aquele nível. Mas estava preparado para sacrificar uma corrida ou duas só para deixar claro a todas as gerações futuras que iriam conduzir para a Mercedes que isso não era aceitável” disse Wolff, que apesar do domínio estava convencido de que a negatividade entre a dupla era, em última análise, uma força destrutiva e não uma força positiva na equipa: “Se num briefing a sala estiver cheia de negatividade, porque os dois pilotos são hostis um com o outro, então isso vai transbordar para a energia da sala, e isso não é algo que eu irei voltar a permitir novamente.

“Aconteceu, não consegui mudar, porque os pilotos foram contratados antes de eu chegar. E ninguém pensou: “Qual seria a dinâmica entre os dois, qual é o passado entre os dois? Havia muito contexto histórico que nenhum de nós sabia, e nunca saberemos. E é por isso que é algo que estamos a analisar: como é que os pilotos trabalham um com o outro, o que acontece em caso de falha de um e de outro.

“Aceitamos o aborrecimento se for contra um, mas estamos a tentar manter a dinâmica positiva na equipa. E se já não funciona, tudo bem, mudamos o line up”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Que data de aldrabices.

Começa logo na primeira frase.

jo16061702
jo16061702
3 anos atrás

Por isso é que a Mercedes gosta tanto do Bottas. Sempre bolinha baixa, anda pouco por isso sente-se agradecido por ter o lugar que tem e faz o que eles mandarem…

Pity
Pity
3 anos atrás

Esta história, que já tinha lido há dias, mais me convence de que o Rosberg foi “aconselhado” a deixar a Mercedes. Quando o escrevi aqui, já lá vão alguns meses, fui brindada com uma série de negativos. Não importa, a minha convicção mantem-se.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Pity
3 anos atrás

Eu não dei negativos mas não concordo. (só dou negativos a posts ridículos que em nada ajudam na discussão e no Bom espírito e só dou positivos a posts que merecem porque dão informação muito útil, posts de opinião neps, cada um tem a sua e não é por concordar oh não que darei pontos ou negativos) Mas voltando. Não sei se terá sido ou não aconselhado. Mas acredito muito que ele psicologicamente não aguentava mais. Acho que ele é uma pessoa honesta e humilde na medida do possível. Aquele ambiente na Mercedes na f1 e com os media diziam… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

O Wolff até podia dizer que beneficiava Hamilton que o iam chamar de aldrabão lol.

De resto gostava de saber se Rosberg quando furou o pneu a Hamilton em Spa 2014, o empurrou para a relva em Espanha 2016 e se “esqueceu” de virar o volante na Austria em 2016, se nessa altura estava a pensar na marca Mercedes.

E a parte gira é ver os foristas a dizer que ele é que era um coitadinho e o Hamilton é que era um bully.

norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Na Áustria em 2016 tudo bem, de resto não, Spa 2014 é um acidente de corrida normal e em Espanha a culpa é dos dois. Nos EUA em 2015 o Hamilton empurra claramente o Rosberg para fora da pista. Chegou a desobedecer ordens de equipa e não deixar Rosberg passar. Em 2016 no Mónaco Rosberg teve problemas e estava a atrasar o Hamilton, podia ter pago na mesma moeda mas não o fez, e não o ter feito deu a vitória ao Hamilton que “é um azarado” e ainda beneficiou daquela paragem nas boxes do Ricciardo. Já se viu que… Ler mais »

Ma Ling Hua
Ma Ling Hua
3 anos atrás

Notícia muito incompleta. Ficou por saber com que parte da suspensão é que o toto os ameaçou, amortecedor ? barra estabilizadora ?

917/30
3 anos atrás

Rosberg saíu porque teve que dar tanto de si que ficou esgotado. Ouvi-o mesmo dizer que deixou de fazer ciclismo para perder massa muscular de modo a ficar mais leve… O outro factor é o saber que muito dificilmente iria conseguir bater LH de novo, como tal terá querido sair na mó de cima. Quanto à ameaça de suspensão… bullshit! Até o pode ter dito a quente “da boca para fora”, mas entre o dizer e o fazer vai uma grande distância. Quem guiaria os carros nessa altura? O Toto e o Lauda? Não me lixem!

Last edited 3 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
b-vilareshotmail-com
b-vilareshotmail-com
3 anos atrás

Os últimos modelos de sobremacia mais prolongados foram assim… um piloto top e uma aguadeiro que ganha quando dá jeito e não faz ondas… aconteceu na Ferrari na era Shumi e agora com LH e o Bottas. O Rosberg puxado pela vontade de ser campeão como o pai puxou a corda mas a verdade é que a Mercedes viu a coisa complicada quando tinha um carro dominador na altura… O problema do aguadeiro é que também não pode ser muito fraco (ou morto psicologicamente) senão é uma limitação como tem sido para a Redbull nos últimos anos…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado