F1: McLaren coloca sede à venda

Por a 11 Setembro 2020 10:43

A McLaren colocou a sua sede em Woking para venda, numa tentativa de melhorar a sua situação financeira após ter sido muito afetada pela pandemia da COVID-19, num negócio avaliado em mais de 215 milhões de euros.

A equipa britânica instruiu o agente imobiliário para colocar a sede à venda, mas o negócio faz com que a McLaren possa depois arrendar o local para continuar a trabalhar lá. De recordar que a sede da equipa britânica abriu as portas em 2004.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
asfalto
asfalto
3 anos atrás

Igual a pedir um empréstimo, mas espero que num futuro próximo as instalações sejam da McLaren e não estejam a venda.

Lagaffe
Lagaffe
3 anos atrás

Que não haja ilusões. A Mclaren chegou ao fim. É triste.

mapmonteiro772020_gmail_com
mapmonteiro772020_gmail_com
Reply to  Lagaffe
3 anos atrás

O que as pessoas fazem só para deixar comentários…. enfim… se a Mclaren tivesse chegado ao fim estariam na mesma situação que a Williams… quando não se sabe não se inventa!!! mais vale nem abrir a boca!

Cágado1
3 anos atrás

É meramente uma operação financeira. Trabalho na mais antiga e uma das maiores multinacionais de informática, com mais de 400.000 empregados mundialmente. A nossa política foi quase sempre não ter edifícios, serem outros os donos e nós arrendarmos. Se isto faz sentido para a minha empresa, que nunca teve falta de liquidez, porque não faria para a McLaren, que neste momento deve estar com problemas de liquidez.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Quais são as vantagens de usar esse sistema? Não ter de gastar na manutenção do edifício e outros etcs?

jgleal1
jgleal1
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Tu mesmo dizes a resposta no teu post, a tua empresa nunca teve falta de liquidez e a vossa política foi quase sempre não ter edifício.
Na Mclaren está a acontecer exatamente o contrário, onde já existiu muita liquidez, agora falta, o que motiva as grandes injecções de capital pelos accionistas, que por não chegar vão tentar alienar as instalações.
Resumindo a Mclaren já está, há algum tempo, no início da descida onde a Williams, parece, ter chegado ao fim.

jo20101744
jo20101744
3 anos atrás

Ron Denis, volta , estás perdoado !!

Cloverleaf
Cloverleaf
3 anos atrás

O problema está, maioritariamente, na McLaren Cars. Sobre-produção e consequentemente muito stock, o que provoca muita desvalorização nos carros usados; poucos concessionários; muitos problemas de qualidade e, principalmente, falta de resposta, arrogância e reparações defeituosas desses mesmos concessionários.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Voces teem noção da quantidade de dinheiro que a mclaren já recebeu este ano?? Pandemia?? Se calhar a pandemia é que tá a safar a mclaren porque assim teem uma boa desculpa para andar mal. McLaren recebeu 340 milhões de euros ou 300 milhões de obras injectados injectados pelos accionistas. Não chegou, pediu dinheiro em Inglaterra e ninguém deu. Foram “pedir” 150 milhões de libras a um banco do Bahréin que pertence 44% a um fundo soberano do Bahrein Mumtalakat Holding Company, que detém 56% das ações da McLaren. Ou seja, mas uma vez são os investidores a meter lá… Ler mais »

jgleal1
jgleal1
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Bom post, está claro que existem problemas e não vai ser a divisão de F1 que os irá resolver. Vejam os exemplos de Mercedes, Ferrari, RB, o dinheiro vem sempre de fora para a F1(gastar).

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado