F1, Max Verstappen: “Vamos tentar ganhar todas as corridas”

Por a 2 Julho 2020 19:48

Ainda nem sequer se sabe quantas corridas vai ter a temporada, mas a confiança de Max Verstappen é, como habitualmente, inabalável, e o jovem holandês já disse que quer tentar vencer todas as corridas. Esta é a definição de um ‘racer’ – já que a palavra inglesa adapta-se melhor, e um daqueles pilotos que deixa a sua marca, dê lá por onde der…

Não será só ele que o vai tentar fazer, claro, mas pela parte de Max Verstappen, não haverá qualquer mudança de abordagem, existam muitas ou poucas corridas este ano: “Se são 22 corridas, oito, ou o que quer que seja, nunca se quer um DNF”, começou por dizer Verstappen, quando ainda se prepara para uma época em que muitos no paddock acreditam que pode lutar pelo título. “Quero sempre o melhor resultado possível, sem, claro, demasiado risco. Claro que se cometer um erro, sai sempre mais caro, mas é assim que as coisas são. Penso que a abordagem será bastante semelhante. Quer-se sempre um bom resultado, nunca quero desistir”.

Verstappen chega à Áustria como o piloto que venceu as duas corridas anteriores nesta pista, a ‘casa’ da sua equipa. Mas apesar do impressionante facto, o holandês não está a contar com o sucesso, nem este fim-de-semana, nem no seguinte, que será realizado na mesma pista: “Cada ano é diferente, não há garantias. Claro que foi ótimo o que aconteceu aqui nos últimos dois anos, mas para mim, isso não quer dizer que eu sinta que os últimos anos foram ótimos, por isso vamos ter um bom novamente’. Especialmente agora, é um pouco diferente, por isso só precisamos de arrancar, precisamos de trabalhar no carro e eu preciso de voltar a ficar confortável no carro. Esperemos que não demore muito, e depois veremos. É claro que tentaremos ganhar cada corrida, mas de momento é um pouco difícil de dizê-lo”, referiu Verstappen.
As hipóteses da Red Bull e de Verstappen este fim-de-semana serão ajudadas por uma atualização da unidade de potência Honda e também aerodinâmica no RB16, embora os que se julgam ser os principais rivais, a Mercedes também tenha levado atualizações semelhantes, na fiabilidade da unidade de potência e também na aerodinâmica do carro.

Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gtman
gtman
1 mês atrás

Todos tentam. Vê lá é se consegues capitalizar a vantagem que te estão a oferecer. Se bem que espero que o Leclerc te atire para fora de pista…só para compensar.

Osmane
Osmane
1 mês atrás

Estamos aguardando um combatente para desafiar o Hamilton.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
1 mês atrás

Esse combatente já existe e já ganhou, chama-se bom carácter.

*RPMS*
*RPMS*
1 mês atrás

Lol… Cumprimentos

garantia4
garantia4
1 mês atrás

Com o pior Ferrari dos ultimos anos, convinha mesmo q a RB nao ficasse demasiado longe dos flechas pretas

McFamba
McFamba
1 mês atrás

Costumamos atirar ás estrelas para chegarmos à lua. Todos sabem que é praticamente impossível ganhar todas as corridas mas claro, os melhores tentam. Existe também o factor sorte e azar.

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
1 mês atrás

Mais humildade Max, vê lá se não ficas atrás dos ferrari, maclaren e Racing Point!
O Red Bull Honda não parece nada de especial, parece um carro bastante lento em reta e nas curvas lentas!

últimas F1
últimas Autosport