F1, Max Verstappen: “Temos menos aderência e com as rodas maiores vê-se menos o appex das curvas”

Por a 9 Fevereiro 2022 17:08

A Red Bull foi a primeira equipa a ‘mostrar’ o carro ao vivo, numa apresentação online da ‘novo’ Oracle Red Bull Racing. Max Verstappen recuperou o #1 para a Red Bull e está ansioso por isso para a pista: quando lhe perguntaram se começa esta época de forma diferente por ser o campeão, Max Verstappen mostra-se igual a ele próprio: “Nem por isso, só quero entrar no carro e começar a guiar para ver como o carro se porta, foi bom este tempo de férias, para recarregar”, começou por dizer Verstappen, que naturalmente está ansioso pelo que aí vem, já que ninguém sabe o que vai acontecer: “Há muitas interrogações relativamente aos novos carros, o que é importante é que nos nos preparemos da melhor forma possível, mas relativamente ao carro, para já não sabemos, estamos muito curiosos para ver como o carro se porta em pista”, disse.

Quando lhe perguntaram se sente mais pressão: “Faço o que sempre fiz, não há razões para fazer nada de forma diferente, claro que como piloto e com estes novos regulamentos, tens que te habituar ao carro, não é só saltar para ele e andar como quando eram um upgrade do ano anterior. Claro que vai ser necessária uma maior adaptação, mas tudo o resto é como sempre foi”, disse.

Contudo, Max Verstappen expressou duas preocupações com o novo carro, pois segundo diz, pelo simulador já percebeu que é mais difícil de ver o appex das curvas e sente que há menos aderência: “Não tenho rodado muito no simulador, mas o que andei deu para perceber que com estes grandes pneus vê-se menos dap ista e or isso é mais difícil acertar no appex. De resto, na pilotagem apenas parece que o carro tem um pouco menos de aderência. Mas vamos habituar-nos a isso. É para isso que temos treinos, para nos habituarmos ao deslizamento das rodas, do bloqueio e coisas desse género”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

10 comentários

  1. [email protected]

    9 Fevereiro, 2022 at 20:54

    Max esta a preparar uma desculpa pra poder mandar os adversários pra fora da pista sem ser penalizado.já que o masi não vai estar pra ajuda-lo.kkkkk

  2. ...

    9 Fevereiro, 2022 at 21:14

    Max que tenha cuidado! Com o carro do ano passado o Lulu “falhou” o apex e atirou com holandês para fora em Silverstone, se o MB deste ano também não deixar ver bem o apex das curvas…lol (sim…”apex” apenas com um P)

    • alfa

      9 Fevereiro, 2022 at 22:29

      Deixa os carros passarem que a corrida fica nas nossas mãos …….muito justo mesmo……grande masimax……e o inquérito que nunca mais sai….

    • alfa

      9 Fevereiro, 2022 at 22:49

      O chavalo vai andar com o numero 1…e o campeão vai ser o numero 44……palhaço

    • alfa

      9 Fevereiro, 2022 at 23:17

      Vai ser o palhaço do circo…….

      “Circo”…. perceberam?????
      Muito bom mesmo..

    • [email protected]

      10 Fevereiro, 2022 at 13:38

      O GP de Silverstone foi no fim de semana de 16 a 17 de julho e apesar do Max ter curvado como se fosse o unico piloto em pista (aliás como sempre fez e faz) o Hamilton foi considerado culpado, como era esperado perante a “javardice” que se passou o ano passado, 7 meses depois de isso ter acontecido você ainda não conseguiu superar esse acidente, o que das duas uma, ou você ficou fortemente traumatizado, ou não sabe falar de mais nada, a não ser que tenha ficado a sofrer do “Sindrome de Silverstone”, se é esse o caso e atendendo a que passado este tempo todo, ainda não conseguiu ultrapassar o trauma, o melhor é procurar ajuda, mas atendendo ao tamanho do síndrome não sei se um psicólogo será suficiente. Que Deus o ajude.

      • ...

        10 Fevereiro, 2022 at 16:54

        O teu comentário tem piada, em especial vindo de quem já se queixou de o Max guiar como nos karts desde que chegou à F1…ora se o holandês se estreou em 2015, vens tu falar no meu “trauma” com 7 meses quando o teu já vai em 7 anos???? Já parece “síndrome de Verstappen” e se ao fim de 7 anos não há melhoras, nem Deus poderá ajudar…

        • [email protected]

          11 Fevereiro, 2022 at 10:16

          O seu comentário demonstra uma falta de inteligência atroz, no entanto tem uma tendência ardilosa e alguma de esperteza saloia, senão vejamos:

          Eu quando me refiro ao comportamento do Max ( repare que eu quando me refiro ao Max nunca o insulto, ao contrário de si em relação ao Hamilton e por aí se vê o seu nível ), refiro que ele sempre teve este comportamento “arruaceiro” desde os karting ( nessa altura você nem sabia quem ele era como já deu para perceber ) e não me refiro a uma situação especifica como é o seu caso em relação a Silverstone, refiro-me a toda uma carreira, daí o “síndrome”, o “trauma”, o “comportamento compulsivo obsessivo”, tudo problemas do foro psicológico, eu para ter o “síndrome” de que você fala, teria que estar sempre a falar de Monza e outras tantas que ele Max tem feito, mas como já deu para perceber pelo seu comentário a sua cabeça não dá para mais, poderia tentar fazer-lhe um desenho, assim talvez fosse mais fácil para si, (porque quem não sabe ler vê as figuras) mas para alem de ser péssimo a desenhar, já não tenho paciência para gente com o seu nível de inteligência, como tal tente subir um bocadinho ao nível de tudo pois o seu nível é demasiado baixo em tudo e procure ajuda se ainda for a tempo, o que a julgar pelos seus comentários não me parece que ainda seja possível, até dá pena… .

          • ...

            11 Fevereiro, 2022 at 16:04

            Blá, blá, blá tanta conversa para me ofenderes: “falta de inteligência”, esperteza saloia”, “insulto o LH”, a “minha cabeça  não dá para mais”, “não sei ler” etc etc…Quiseste “conversa” e vieste responder a um comentário /piada meu apenas com o objectivo de me ofender e vens falar em nível…Há aqui com cada um!

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado