F1, Max Verstappen: “Não é justo para a Mercedes acabar com o ‘Party Mode’

Por a 6 Abril 2018 14:46

Max Verstappen é contra a opinião de Christian Horner e Helmut Marko e acha que o “modo de festa” da Mercedes na qualificação não deve ser proibido. O piloto holandês é da opinião que a Mercedes fez um melhor trabalho do que as restantes marcas e que, como tal, deve ser premiada.

“Honestamente, não. Eles fazem um trabalho melhor do que todos os outros, então, por que se acabaria com isso? Não é justo para eles. Está bastante claro que eles aumentam a potência na qualificação, mas já tem sido assim ao longo de toda a era dos V6, portanto, não é uma história nova. Cabe à F1, talvez, mudar as regras a fim de aumentar a dificuldade para desenvolver as coisas, mas não se deveria acabar com isso agora só porque eles são realmente bons. É injusto para eles. Temos de ser honestos em relação a isso, eles simplesmente fazem um trabalho melhor do que todos os outros. Caso contrário, acredito que todos nós deveríamos usar os mesmos motores – entretanto, não é o que todos querem”, disse o piloto da Red Bull.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
6 anos atrás

Que coisa tão rara, concordo e elogio uma declaração do puto. Hats off!

hlc
hlc
6 anos atrás

Max tem toda a razão. Se a Mercedes faz um melhor trabalho, porque razão há de ser penalizada?
Qualquer dia vão propor que partam da última linha da grelha, porque senão ganham as corridas todas?
Será que até na F1 querem acabar com a meritocracia?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

Como não estás na luta pelas poles não achas justo, mas se ficasses em segundo na grelha todos os fim-de-semanas por causa desta palhaçada, ias chorar a semana inteira de certeza. Devia-se acabar com o Party Mode sim, e já no próximo GP! Pole positions a serem disputadas no braço e quero ver como ia ser!

inoferreira
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

Amigo iceman7 é a primeira vez que vou participar nos comentários do AutoSport e com muita pena minha será logo para discordar de si, então acha justo limitar a potência dos motores Mercedes só porque são mais potentes que os outros? O party mode da Mercedes nada mais é que utilizar a potência máxima gerada pelo motor,achando a Mercedes que para salvaguarda do motor o mesmo deve ser usado apenas por um tempo limitado, como acha que o Hamilton tentou ultrapassar o Vetel na Austrália foi com certeza com as especificações do motor no máximo (party mode) aqui a culpa… Ler mais »

ramedlaV
ramedlaV
6 anos atrás

está a se fazer á mercedes, uma operação de charme.
Mas não deixa de ter alguma razão.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado