F1, Maurizio Arrivabene: “Mandar parar o Kimi pela terceira vez foi a melhor decisão”

Por a 18 Setembro 2016 17:21

No GP de Singapura Kimi Raikkonen perdeu a hipótese de somar o quinto pódio do ano quando parou nas boxes pela terceira vez uma volta após Lewis Hamilton, que tinha ultrapassado em pista. Uma opção discutível por parte da Ferrari, que poderia muito bem não ter parado novamente na boxe e assim segurar o terceiro posto.  Desta forma o piloto finlandês teve de se contentar com o quarto lugar.

Porém o diretor da Ferrari, Maurizio Arrivabene, considera que esta foi a “melhor decisão. Se o Kimi tivesse continuado com os pneus supermacios a degradação teria sido elevada. A decisão foi tomada com base nos nossos dados. Agora temos de verificar se os nossos dados estão correctos”. Apesar de não ter alcançado o pódio, Arrivabene considera que Raikkonen realizou uma “corrida muito boa. Demonstrou que não foi campeão do Mundo por acaso”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

12 comentários

  1. GillesI

    18 Setembro, 2016 at 18:43

    A melhor decisão tinha sido ele parar uma volta antes do Hamilton. O Kimi só ultrapassou o inglês devido ao erro deste, se tentassem o undercut tinham todas as condições.para por o finlandês no pódio, são incapazes de ser proactivos, sempre reactivos.

    • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

      19 Setembro, 2016 at 16:54

      Espectáculo! Anda a Ferrari a pagar fortunas aos seus estrategas e não contrata aqui o “especialista” do burgo, Prof. Pardal sabe tudo, cujos vários talentos andam a ser desperdiçados… Aposto que até os supostos problemas aerodinâmicos do carro seriam resolvidos pelo “especialista” do i, se ele resolvesse pilotá-lo, obviamente, sem capacete… Cumpr(i)mentos

  2. NOTEAM

    18 Setembro, 2016 at 20:23

    Faltou á Ferrari coragem para atacar, a coragem que a RB teve por exemplo. Mesmo que o Kimi não conseguisse aguentar em pista, ficaria sempre na 4a posição, ou no limite, seria ultrapassado pelo Vettel, o que seria indiferente para a Ferrari. Tenho a certeza que o Kimi preferia expor-se ao erro e tentar segurar aquele pódio, os pontos que ganhou ao Vettel são-lhe indiferentes, porque ele não luta para ficar na frente do seu colega de equipa, e no que diz respeito ao mundial de constructores a Ferrari ganhou zero com tamanho conservadorismo, pois a estratégia mesmo que não resultasse teria sempre ambos pilotos em 4º e 5º.

  3. O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

    18 Setembro, 2016 at 23:50

    Vive-se um momento difícil na Ferrari e estas más decisões são o reflexo do mau ambiente que reina na equipa. Cumprimentos

    • GillesI

      19 Setembro, 2016 at 12:02

      Então não vive! Todos os dias entram e saiem dezenas de técnicos da Ferrari. És um profiler ou leste isso nas entranhas de uma galinha. Fraude. Cumprimentos.

      • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

        19 Setembro, 2016 at 16:40

        Parece que este tema deixa o forista do i sensível, procurando de todas as maneiras negar o óbvio. Para melhorar o ambiente na equipa sugeria o forista do i organizar uma festa daquelas que ele sabe, RIJA, onde ele podia ser o protagonista principal e deixar o seu heroizinho abraçá-lo e tudo… Cumpr(i)mentos

        • GillesI

          19 Setembro, 2016 at 17:45

          O que é obvio era que tu gostavas que isso fosse verdade, por isso escreves como se fosse a realidade. A minha sensibilidade ao tema notasse na forma jocosa com que lido com a tua aldrabice. Aliás, a tua resposta é exactamente o espelho da tua personalidade, provas nenhumas, daí virares-te para o insulto. Sabes que o bufo nunca mais vai ser campeão, não sabes?

          • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

            19 Setembro, 2016 at 19:45

            Por falar em aldrabice e provas nenhumas: já vasculhaste os “ficheiros secretos” do AS à procura daquilo que tu, isso sim falaciosamente, andaste a dizer que eu escrevi? Cumpr(i)mentos

    • Frenando_Afondo™

      19 Setembro, 2016 at 20:51

      Verdade, basta ver a animosidade entre o Raikkonen e o Vettel quando o Raikkonen tem de ouvir “Vettel is faster then you, do you understand the message?”. Então aquele episódio na entrada das boxes, em que o Vettel empurra o Raikkonen para fora quando era o finlandês que tinha prioridade é que azedou o ambiente todo.

      Isso e dizer na rádio “diss iz ridiculus” quando tem o Raikkonen na frente e este não o deixa passar.
      Mas é o que dá ter contratos com cláusulas de primeiro e segundo piloto e desenharem o monolugar só para o estilo de condução de um dos pilotos e o outro que se amanhe.

      Também é o que dá terem de competir com um monolugar inferior.

  4. rodríguezbrm

    19 Setembro, 2016 at 11:52

    Agora terminada a corrida é fácil fazer a análise, mas a verdade é que a Ferrari com o Kimi ( não com o Vettel) errou. Indo ao concreto: à volta 44 os 4 primeiros seguiam com Soft, montados entre a volta 32 e a 34.
    .— O Kimi tnha 1,5 seg de avanço face ao LH. Em Singapura, percorrer o pit lane e fazer a troca demora muito,mais ou menos 27 seg. Ou seja, o LH tinha que ganhar cerca de 28 seg em 15 voltas.
    — O Kimi estava a girar cerca de 0,5 seg mais ráoido que o Nico (1:50,396). E o Nico no fim desse ultimo stint mantinha-se no 1:50.8, assim levando 29,34 min para percorrer essas 16 voltas finais. imaginando que o ritmo do Kimi fosse 1 seg mais lento que o do Nico ( e o mais certo seria o contrário) dava 29,49 min.
    Ora o LH levou 29,24, portanto só recuperava 25 seg. E se o kimi fosse ao ritmo do Nico (e porque não?) o LH só ganharia cerca de 10seg. Podem dizer q nesse cenátririo o LH atacava mais, mas mesmo assim… por que raio foi a Ferrari entregar o 3º lugar à Mercedes na volta 44?!

  5. Frenando_Afondo™

    19 Setembro, 2016 at 20:49

    Impressionante foi o que o Vettel conseguiu fazer com o seu monolugar inferior. Ir de último a 5º não é para qualquer um.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado