F1, Mark Webber: “A melhor coisa que o Daniel pode fazer é bater o Max”

Por a 6 Fevereiro 2018 13:14

A prioridade para Daniel Ricciardo, em 2018, deve ser bater Max Verstappen e não preocupar a equipa para 2019, diz Mark Webber, ex-piloto da Red Bull. O piloto australiano termina contrato no final da temporada, não tendo ainda renovando, por um suposto interesse que a Mercedes e a Ferrari podem ter na sua contratação.

“Acho que a melhor coisa que ele pode fazer é bater o Max. Ele sabe disso e fará o seu melhor. É o que ele quer tentar fazer durante cinco ou seis meses e, depois, analisar as opções. Acho que a Mercedes também não terá pressa para tomar uma decisão: eles irão dar muita atenção ao Valtteri (Bottas) e ver como será a sua performance, provavelmente até ao Canadá. Existe uma ligação óbvia – os contratos de ambos terminam, ele é um piloto de ponta e há uma hipótese de mudança. No entanto, se ele estiver a bater o Max e a Red Bull estiver a voar novamente, por que ele sairia? Ele só quer vencer, esse é o seu objetivo, e é difícil fazer isso de uma forma consistente. As vitórias não caem do céu. Ele é totalmente capaz, mas precisa de se colocar numa posição que lhe dê essa oportunidade”, disse Webber, durante as 12 Horas de Bathurst.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Nem mais!
O Mark podia era aprender a escrever melhor em português.

Cágado1
6 anos atrás

Toda a razão. Os resultados sempre foram o melhor argumento.

can-am
can-am
6 anos atrás

Este australiano só pode falar bem dum seu conterrâneo.O facto é que este Webber nunca passou dum piloto vulgaríssimo que até teve a sorte de guiar o melhor carro do plantel durante alguns anitos.
Em condições normais 9 em cada 10 provas o Vestappen bate o Ricciardo. O que não significa chegar ao fim das corridas e colher pontos. São coisas diferentes.
Este cinzentão Webber que sempre teve uma boa imprensa anglo saxónica atrás dele,devia era estar calado,porque dele ficou pouca coisa na F1 !

mindgamesracing
mindgamesracing
Reply to  can-am
6 anos atrás

Em 2010 não foi campeão pelas mesmas razões do Alonso e em 2012 enquanto a RB não teve o melhor carro bateu o Vettel, “gracinha” que o Riccardo repetiu em 2014. Mas concordo consigo que não fez história ainda que fique recordado como um Patrick Tambay, um gentleman driver mas muito consistente

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Mesmo que bata o Max, a imprensa e os fãs vão dizer que foi o carro ou que teve sorte. Que o Max não limpou o chão com ele porque teve sempre problemas no monolugar ou outras que tais, seguido de “mediano! mediano!”.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado