F1, Mark Blundell: “Senna era daqueles pilotos geniais, mas incrivelmente egoísta”

Por a 12 Abril 2020 11:46

Mark Blundell, antigo piloto da Brabham, Ligier, Tyrrell e McLaren na Fórmula 1, esteve no podcast Beyond The Grid da Fórmula 1. Segundo Blundell, o piloto brasileiro Ayrton Senna era uma mistura de “genialidade e loucura” e também um piloto “incrivelmente egoísta”, certificando-se de que tinha tudo para ser bem sucedido.

“Lembro-me de um teste em Imola (pela Williams). Estava sentado no carro que tinha a suspensão ativa e o meu tempo por volta era um pouco mais rápido do que o do Senna, que não tinha a suspensão ativa. Por isso, ele estudou todos os dados e analisou o que se estava a passar.”

“Depois do teste, era suposto ir para o aeroporto e lembrei-me que era o Josef Leverer, o fisioterapeuta, que me ia levar. Perguntei-lhe quando íamos e o Senna levantou a cabeça e disse apenas ‘Não, ele fica’. Numa reunião cheia de gente importante eu só gaguejei ‘então, como chego lá?’. O Senna voltou a falar, ‘Não, ele fica aqui’. Foi um jogo psicológico que me fez compreender que naquela altura era apenas um piloto de testes, o substituto.”

“Ele conseguia tirar o máximo partido das pessoas que o rodeavam. Tinha o dom de pressionar o sistema sem que as pessoas à sua volta percebessem como a pressão era grande. Ele era daqueles pilotos geniais, à beira da loucura, mas era incrivelmente egoísta. Egoísta no sentido de que queria ter o que era preciso para ser bem sucedido.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
barbosaarturhotmail-com
barbosaarturhotmail-com
4 anos atrás

Sem dúvida que Senna era egoísta e mau desportista, sempre com ” esquemas” para o seu benefício….

FirstRow
FirstRow
4 anos atrás

O Senna era egoista e criava um ambiente em seu benefício. E então? Não foi isso que fez Prost, Piquet, Schumacher, Vettel, Alonso, Hamilton com Alonso, Villeneuve com Hill etc etc. São poucos os casos na História em que houve campeonato livre entre team-mates de princípio a fim e quando os havia por a dupla ser forte surgia esse egoísmo onde ganhava o mais forte dos dois não só na pista mas tb na batalha psicológica. Normal. Um dos poucos casos onde isso não sucedeu foi por exemplo Coulthard/Hakkinen ou Button/Barrichello.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado