F1, Marco Wittmann: “Não tenho dinheiro para a Fórmula 1”

Por a 11 Outubro 2016 16:22

Apontado como uma das mais promissoras estrelas do desporto motorizado alemão, Marco Wittmann está reticente quanto às suas hipóteses de dar o ‘salto’ para a Fórmula 1. Já com um título do DTM no currículo, em 2014, o atual líder do Campeonato Alemão de Turismo, quando falta disputar uma prova, revelou à Kicker que o maior problema está no orçamento necessário para lá chegar:

“A Fórmula 1 é o sonho de qualquer piloto de corridas, mas quando vemos o que os jovens pilotos têm de trazer no que ao dinheiro diz respeito torna-se muito, muito difícil lá chegar. Eu não tenho o dinheiro necessário. Por isso mantenho-me realista e digo para mim mesmo que existem outras coisas”, revelou o piloto de 26 anos, que já testou pela Toro Rosso no passado.

“Foi uma grande experiência e oportunidade para mim, mas prefiro ser piloto oficial da BMW e estar na frente do DTM, conquistando pódios e vencendo corridas, do que pilotar por uma equipa da cauda do pelotão que espera terminar no 18º posto”, acrescentou. “Pessoalmente, acredito que o nível dos pilotos do DTM é mais elevado em relação à Fórmula 1”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Quando um alemão não têm patrocinios para a F1 está tudo dito. Qualquer dia a F1 vai se chamar AsiaPetroleum F1 Championship.

V8_scars
V8_scars
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

E os pneus oficias vão ser os Linglong tyres!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  V8_scars
7 anos atrás

Isso não é preciso. Os pneus apesar de serem italianos, é como se fossem chineses.

2fast4u
2fast4u
7 anos atrás

Mas alguma vez foi de outra maneira? Tirando escassos casos, a F1 sempre foi elitista. De louvar são os casos como o do Hamilton, ou de Schumi, que com muita falta de apoio financeiro, conseguiram ter a sorte de estar numa altura em que alguém importante deu com o talento deles (Ron Denis e Domingos Piedade, respectivamente), e haviam apoios para fazer o percurso que eles fizeram. Foi talvez a única altura em que as marcas verdadeiramente apoiavam pelo talento, e não por $$. Basicamente, nas corridas qualquer um consegue fazer um mínimo de boa figura, assim tenha oportunidades para… Ler mais »

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  2fast4u
7 anos atrás

Exactamente. E foi talvez por lhe faltar esse meio segundo que o levou a ficar apeado numa época em que a BMW preenchia todos os escalões até à F.1 e com o seu director, Mario Theissen, muitíssimo atento aos novos valores. É só comparar com o seu colega de equipa, 2 anos mais novo, na F. BMW. O Wittmann, valoroso piloto, sem duvida, está um bocado dememorizado

https://en.wikipedia.org/wiki/2008_Formula_BMW_Europe_season

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado