Apontado como uma das mais promissoras estrelas do desporto motorizado alemão, Marco Wittmann está reticente quanto às suas hipóteses de dar o ‘salto’ para a Fórmula 1. Já com um título do DTM no currículo, em 2014, o atual líder do Campeonato Alemão de Turismo, quando falta disputar uma prova, revelou à Kicker que o maior problema está no orçamento necessário para lá chegar:
“A Fórmula 1 é o sonho de qualquer piloto de corridas, mas quando vemos o que os jovens pilotos têm de trazer no que ao dinheiro diz respeito torna-se muito, muito difícil lá chegar. Eu não tenho o dinheiro necessário. Por isso mantenho-me realista e digo para mim mesmo que existem outras coisas”, revelou o piloto de 26 anos, que já testou pela Toro Rosso no passado.
“Foi uma grande experiência e oportunidade para mim, mas prefiro ser piloto oficial da BMW e estar na frente do DTM, conquistando pódios e vencendo corridas, do que pilotar por uma equipa da cauda do pelotão que espera terminar no 18º posto”, acrescentou. “Pessoalmente, acredito que o nível dos pilotos do DTM é mais elevado em relação à Fórmula 1”.