F1, Mansour Ojjeh: “A McLaren não pode continuar assim”

Por a 19 Abril 2017 09:21

Mansour Ojjeh, um dos principais acionistas da McLaren, afirmou que a equipa não pode continuar com a fase ‘negra’ que atravessa na Fórmula 1. Os sucessivos abandonos por falta de fiabilidade e performance do motor Honda  afastaram a equipa dos pontos nas três primeiras corridas do ano.

Normalmente discreto, Ojjeh não costuma falar muito da equipa, mas depois do desfecho do recente Grande Prémio do Bahrein optou por demonstrar a sua insatisfação com a situação que se vive atualmente na McLaren. “A desilusão é enorme, mesmo para a Honda. Prometemos muito e nas primeiras corridas foi uma desilusão termos conseguido tão pouco. Eles (Honda) fizeram ‘mea culpa’, mas isso não nos torna melhores”, afirmou o saudita à publicação francesa Auto Hebdo.

Mansour Ojjeh também comentou o recente rumor de que a McLaren podia voltar a ter motores Mercedes se a Honda não melhorasse rapidamente as suas unidades de potência, dando claras mostras que a sua paciência está a chegar ao fim. “Trabalhamos em diferentes cenários, dos quais não posso falar neste momento. Mas gastamos muito tempo e dinheiro em reuniões para encontrar uma solução. Temos uma cultura de vitória e não podemos continuar assim”, afirmou ainda o empresário saudita.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pokeralho46
pokeralho46
7 anos atrás

“Mas gastamos muito tempo e dinheiro em reuniões para encontrar uma solução”, se gastam muito dinheiro em reuniões então estão no caminho certo, para o abismo!

dumberdog
dumberdog
Reply to  pokeralho46
7 anos atrás

Se gastassem dinheiro onde deviam não estavam assim.
Cumps.

MVM
MVM
Reply to  pokeralho46
7 anos atrás

Ao que parece, o café que bebem nessas reuniões é caríssimo.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

O Mansour Ojjeh é dono da TAG que passou a patrocinar Red Bull e ainda manda na McLaren? Isto realmente não cheira bem.

depaula
depaula
7 anos atrás

A McLaren voltará a ser competitiva quando tiver um piloto que queira trabalhar em vez de criticar quem lhe paga . Um piloto que não se auto elogie , que não se considere o último biscoito do pacote . Os Japoneses devem estar fartos de aturar as suas piadinhas sem graça . Deveria no mínimo respeitar o esforço da Honda . Ninguém fica burro de um momento para o outro . Foram 5 vezes campeões de pilotos e seis vezes campeões de marcas .Aquele motor V12 era insuperável ,será que esqueceram como se constroem motores vencedores ? Não creio .

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  depaula
7 anos atrás

Coitados dos japoneses. Agora só resta aos senhores enfiarem uma adaga na barriga e fazer harikiri, repetir o acto de enfiar o rabo entre as pernas e abandonarem a f1 mais uma vez. Merecem todas as críticas da parte do Fernando bem como da McLaren. Ainda são um maior fiasco do que a Peugeot.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Thank you Captain obvious.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado