/formula1/f1/f1-manor-racing-pode-fechar-portas/
F1: Manor Racing entra em proteção de falência (atualizado) | AutoSport

F1: Manor Racing entra em proteção de falência (atualizado)

Por a 6 Janeiro 2017 12:05

A Manor Racing foi obrigada a entrar em processo de falência, depois de ter falhado a procura por um novo proprietário em breve. Um grupo de investidores americanos, liderados pelo promotor do GP dos Estados Unidos, Tavo Hellmund, foi o que esteve mais perto, mas as negociações ficaram bloqueadas e discussões com outros investidores revelaram-se igualmente infrutíferas.

A Sky News já tinha avançado que a Just Racing Services Ltd, empresa proprietária da Manor Racing, iria chegar a acordo com a FRP Advisory, especialista em gestão de empresas em processo de proteção de falência, e que já tinha gerido um processo semelhante na Manor, quando esta estava sob controlo da Marussia. Para já, a FRP não pretende despedir nenhum dos 212 funcionários, mas necessita urgentemente de encontrar um novo parceiro para garantir a presença no GP da Austrália.

A Manor perdeu a hipótese de ficar com uma fatia dos direitos comerciais da Fórmula 1 quando Felipe Nasr marcou pontos para a Sauber no GP do Brasil, deixando a equipa britânica com o 11º lugar no campeonato de Construtores, e embora o proprietário Stephen Fitzpatrick tenha minimizado este resultado na altura, esta perda financeira revela-se agora importante para a vida da Manor.

Os dois lugares na Manor eram os únicos que ainda não tinham sido preenchidos, mas os potenciais pilotos, uma lista que inclui Felipe Nasr e Esteban Gutiérrez, terão que trazer patrocínios consideráveis para garantir a saúde financeira da equipa britânica.

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
Cágado1
4 anos atrás

É triste ver a Manor, que finalmente estava a competir seriamente – embora sempre perto dos últimos – estar a passar por estas dificuldades. Pode ser um morrer na praia, depois de tanto esforço, com algum sucesso. Desejo-lhes boa sorte, que encontrem alguém com os bolsos fundos que os ajudem a seguir em frente, sem serem apenas figurantes.

sem_nome GML
sem_nome GML
Reply to  Cágado1
4 anos atrás

se isto for verdade é pena porqe esta equipa em 2015 fez de tudo para participar no campeonato e conseguiu faze-lo (chassi do ano anterior) e 2016 perdeu o “seu” campeonato com para a sauber no atípico no brasil , era bom qe por exemplo o Ron Dennis comprasse a Manor

a41202813gmail
a41202813gmail
4 anos atrás

JUST TO SAVE SOME COSTS, WHEN WILL TEAMS BE ALLOWED AGAIN TO ENTER JUST 1 CAR FOR THE ENTIRE SEASON ?

GO, 44 !

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1