F1, Liam Lawson: entrar a meio da época nunca é a situação ideal

Por a 20 Março 2024 14:56

Liam Lawson deixou uma muito boa impressão na Fórmula 1 durante o período em que no ano passado substituiu Daniel Ricciardo na Alpha Tauri. O neozelandês, quando confrontado com as recentes dificuldades do australiano na RB e sabendo do que sucedeu o ano passado com Nyck de Vries, reconhece que não seria o cenário ideal ser convocado para a equipa RB a meio da temporada.

Durante o fim de semana, o talentoso neozelandês de 22 anos, que deixou sua marca ao substituir o lesionado Daniel Ricciardo, expressou preocupações quanto ao desempenho de Ricciardo, sugerindo que este precisa de melhorar ou corre o risco de perder sua vaga na equipa.

No início de 2024, o Dr. Helmut Marko, eminente consultor da Red Bull para a Fórmula 1, prometeu a Lawson uma posição integral na equipa até 2025 – ou quem sabe até mesmo antes. “Sim, e antes disso, ele deveria pelo menos competir em mais algumas corridas para que possamos realmente avaliar seu potencial”, acrescentou o austríaco.

Entretanto, Lawson expressou suas reservas quanto a uma eventual chamada a meio da temporada:

“A questão é que não se entra num carro a meio da temporada com a confiança ideal”, declarou o piloto reserva da Red Bull e da RB: “Em muitos casos, seu companheiro de equipa já teve metade da temporada para se adaptar, o que coloca quem entra em desvantagem”, disse, ‘esquecendo-se’ que tudo o que disse não valeu para si próprio no ano anterior, pois deu uma excelente conta de si.

No entanto, Lawson reconhece que seria ainda mais desafiador se fosse chamado para substituir Sergio Perez na Red Bull Racing: “Se eu fosse colocado ao lado de Max Verstappen, seria incrivelmente difícil, isso eu já sei”, admitiu Lawson. “Mas além disso, tudo dependeria muito do contexto. Entrar no início da temporada talvez me desse um pouco mais de confiança do que no meio, pois enfrentaria uma pressão imediata. No entanto, independente disso, eu agarraria a oportunidade com firmeza.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 mês atrás

A Red Bull perdeu muito do que a tornava uma equipa única quando deixou de apostar nos pilotos formados pelo Red Bull Junior Team. Nunca compreendi as contratações do Checo (apesar de ser um piloto que me merece simpatia) nem do Nyck deBris. Aliás, mesmo o Verstappen foi um piloto que já estava integralmente formado quando a Red Bull o «recrutou». Por este prisma, a presença do «Danny Ric» na RBWhatever faz sentido – mas este Lawson não faria melhor? Tenho quase a certeza que sim.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado