F1: Lewis Hamilton prestes a entrar no exclusivo grupo de pilotos com 300 Grandes Prémios

Por a 19 Julho 2022 13:15

Lewis Hamilton atingirá outro grande marco da sua carreira no GP da França, juntando-se a um grupo restrito de pilotos que alcançaram os 300 Grandes Prémios na Fórmula 1.

Em 16 anos de carreira, desde a sua estreia no Grande Prémio da Austrália de 2007, Hamilton falhou apenas uma corrida. No GP de Sakhir de 2020, o sete vezes campeão do mundo ficou de fora após teste positivo à Covid-19 e foi substituído pelo atual colega de equipa, George Russell.

Lewis Hamilton está atualmente em sexto lugar na lista de Grandes Prémios realizados na F1, que é encabeçada por Kimi Raikkonen (353), que se tornou o piloto mais experiente da história da F1 no Grande Prémio de Eifel de 2020, em Nurburgring. Em segundo lugar na lista encontra-se Fernando Alonso, com 347 GP, e que ainda esta época poderá bater o recorde de Kimi Raikkonen. Em terceiro lugar encontra-se Rubens Barrichello (326). Jenson Button (309) é o quarto, com Michael Schumacher (308) quinto à frente de Hamilton.

Ainda com 11 corridas pela frente em 2022, Hamilton poderá ultrapassar tanto Schumacher como Button e terminar a época como o quarto piloto mais experiente na história da modalidade. Não muito atrás de Hamilton na lista está Sebastian Vettel, piloto da Aston Martin, cuja entrada no GP da França será a 290ª da sua carreira.

Hamilton já venceu 103 Grandes Prémios (34,45% do número total de GP) e foi ao pódio em 186 ocasiões (62.21 %).

Por Eduardo Moreira

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
leandro.marques
1 ano atrás

ai este artigo… Alonso “ainda esta época poderá bater o recorde de Kimi Raikkonen”. Já o piloto inglês “vai ultrapassar tanto Schumacher como Button e terminar a época como o quarto piloto mais experiente na história da modalidade”. Para um a possibilidade (visto lesões, acidentes, etc poderem acontecer). Para o outro já uma certeza que irá acontecer. Para cobrarem dinheiro visto ser um trabalho profissional de jornalismo como apregoam deveriam ser menos tendenciosos. É que, caso os regulamentos e as regras sejam novamente adiados o seu cumprimento, está mais fora dos GP’s o inglês que o piloto bicampeão de F1… Ler mais »

joaolima
joaolima
1 ano atrás

Os números que apresentam são de presenças e não de Grandes Prémios disputados. A FIA faz essa distinção estatística. Grandes Prémios disputados é para quem efectivamente tomou parte na partida. Presenças é para quem esteve nos treinos livres e/ou qualificativos e não chegou à partida. Inclusive, conta apenas como presença e não GP disputado, quem desistiu na volta de formação (exemplos de Michael Schumacher em França 1996 ou os 14 pilotos Michelin que no final da volta de formação rumaram à box, desistindo, nos EUA 2005). Assim, o número correcto de GPs disputados é: (entre parêntesis as presenças) 1º Kimi… Ler mais »

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado