F1 – Lewis Hamilton: “A Mercedes faltou-me ao respeito”

Por a 19 Dezembro 2016 10:40

A última prova do Mundial de Fórmula 1 de 2016, o GP do Abu Dhabi, ficou marcado pelo abrandamento de Lewis Hamilton contra as ordens da Mercedes nas últimas voltas de modo a que Max Verstappen e Sebastian Vettel chegassem perto de Nico Rosberg para que este perdesse pontos na luta pelo título, algo que não veio a acontecer.

Esta situação despoletou uma grande agitação na Mercedes tendo mesmo sido noticiado que Hamilton poderia ser punido ou até mesmo despedido na sequência desta desobediência. Todos estes episódios não agradaram a Lewis Hamilton. “Foi um dos momentos mais incómodos do ano. No final e vende bem tudo o que aconteceu penso que a Mercedes através das pessoas que falaram publicamente faltou-me ao respeito. Nunca esperei estes comentários de quem está à frente de uma equipa com muitos colaboradores”, referiu o tricampeão do Mundo de F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
23 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Assim é que é! Sem papas na língua, tipo… Niki Lauda.

Pity
Pity
7 anos atrás

Acho que é mais do que altura de enterrarem o machado de guerra. A Mercedes esteve mal e, agora, vai precisar do Hamilton, mais do que nunca. Quanto ao Hamilton, convém não hostilizar a Mercedes, porque eles podem fazer mais mudanças de engenheiros e juntar os menos bons todos, na “equipa” do britânico, podem comprar mais peças nos chineses para o seu carro, etc. É perfeitamente natural que o Hamilton se sinta magoado, terá as suas razões, mas o patrão tem sempre a faca e o queijo na mão. Ao piloto cabe-lhe fazer o melhor que pode e sabe, ou… Ler mais »

mharyus
mharyus
Reply to  Pity
7 anos atrás

Julgo que o seu segundo parágrafo responde à situação gerada. É que em certas relações laborais não é tão evidente quem é que tem o poder e, neste caso, principalmente depois do presente de Natal que o Nico deu à Mercedes, é preciso saber quem é que necessita mais de quem. E ainda falta algo essencial que é saber como será o carro da Mercedes em 2017 porque em relação à condução do Hamilton, já sabemos.

hellrun
hellrun
Reply to  Pity
7 anos atrás

Toda a razāo. Mas desconfio que o Hamilton, do alto dos seus 3 titulos mundiais, não é homem para prudências, nessa àrea. E aqui entre nós, se ele saisse quem ficaria a perder mais? Eu, com as mudanças nos regulamentos, nāo dou por adquirido um dominio da mercedes em 2017.

Pity
Pity
Reply to  hellrun
7 anos atrás

Acho que quem ficava a perder mais, era a Mercedes, pois não há igual no mercado, neste momento. Também concordo que não é certo que a Mercedes continue a dominar, a ver vamos.

mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

Acho que o Hamilton tem razão! Se a Mercedes o quiser castigar, o pior que lhe pode fazer é….contratar o Alonso.

MVM
MVM
7 anos atrás

Se fosse o Vettel a dizer uma coisa destas, toda a gente dizia que devia ser despedido porque é um empregado da equipa, pago a peso de ouro para conduzir e calar, e devia era baixar a orelha e obedecer às ordens do patrão em vez de cuspir no prato que lhe põem na mesa, mas ao Hamilton, aparentemente, tudo é permitido. Não foi por acaso, nem por fanboyismo, que mencionei o Vettel: ainda há gente que não só não esquece como não perdoa o Multi-21. Este Hamilton desobedece a ordens de equipa, tem a lata de vir a público… Ler mais »

mharyus
mharyus
Reply to  MVM
7 anos atrás

O Hamilton tem toda a razão num ponto: este assunto nunca deveria ter sido discutido publicamente. Em relação ao resto, saber quem tem razão ou não, já é mais subjetivo.

can-am
can-am
7 anos atrás

Absolutamente razão até porque não estamos a falar de um piloto qualquer. Estamos a falar de um dos pilotos mais bem sucedidos de todos os tempos. A Mercedes pode ser e é uma grande marca, mas na F1 era quase ZERO antes do Hamilton lá chegar – tinha 1 vitória !!! Depois dele ter sido contratado tem sido aquilo que se vê. Domínio absoluto. Coincidência ? Não. O problema dos pilotos de hoje é serem muito meninos de coro e não levantarem a voz quando é preciso. O Lewis tem sido um pouco isso. É também aqui a ditadura do… Ler mais »

rc
rc
Reply to  can-am
7 anos atrás

Quando o Rosberg foi crucificado em público, depois de SPA 2014, baixou a bola e logo a seguir falhou 2 travagens na primeira chicane de monza… alguém o defendeu? Nem ele próprio.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  rc
7 anos atrás

Se calhar porque o que Rosberg fez foi a meio do ano e com os dois títulos ainda em aberto, prejudicando directamente a equipa.

O que Hamilton fez foi na última corrida com o título de construtores já mais que ganho e com a corrida controlada, em que a vitória nunca esteve em cheque.

É preciso pesar as duas coisas antes de fazer comparações forçadas.

g-rod
g-rod
7 anos atrás

Ataque de vedetismo, que só acontece porque sabe que a Mercedes, agora, não se pode dar ao luxo de o antagonizar. Espero sinceramente que esta baixaria não passe em branco.

Sempre foi um menino mimado, irrascível,mas isto ultrapassa todos os limites.

noteam
noteam
7 anos atrás

Quem anda mais ou menos atento a esta “novela” não pode ficar surpreendido com este tipo de declarações vindas do Hamilton, em abu Dhabi e na cara do Rosberg disse que as famosas trocas de mecânicos iriam ser explicadas quando decidisse lançar um livro, ora isto não se diz, ou então diz-se quando a relação já está apodrecida, o Hamilton desde o inicio da época tem deixado no ar a ideia que tem sido prejudicado de forma propositada pela própria equipa, em boa verdade é isto que alimenta o Hamilton, a vitimização. Não vou dizer que o Hamilton não tenha… Ler mais »

gp4
gp4
Reply to  noteam
7 anos atrás

Quem anda mais ou menos atento a esta “novela” não pode ficar surpreendido com este tipo de declarações vindas do Prost, em Suzuka e na cara do Senna disse que as famosas trocas de mecânicos iriam ser explicadas quando decidisse lançar um livro, ora isto não se diz, ou então diz-se quando a relação já está apodrecida, o Prost desde o inicio da época tem deixado no ar a ideia que tem sido prejudicado de forma propositada pela própria equipa, em boa verdade é isto que alimenta o Prost, a vitimização. Não vou dizer que o Prost não tenha razões… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  noteam
7 anos atrás

Tocou num ponto interessante.
É verdade que tem passado a carreira a vitimizar-se. As conspirações na cabeça dele não são de agora e isso retira peso às acusações que faz à Mercedes.

noteam
noteam
Reply to  sr-dr-hhister
7 anos atrás

O problema do Hamilton é olhar para as situações apenas através do seu ponto de vista, se se sentiu desrespeitado devia também perceber que a sua equipa também tem o direito a sentir-se assim após ter um piloto a ignorar ordens de equipa, ou em relação á troca de mecânicos, o Hamilton não foi o único na equipa a ter de lidar com engenheiros novos. O toto teve a dignidade de admitir estar errado e pediu desculpa, o Hamilton devia tentar perceber o seu ponto de vista e continuar a sua vida.

*RPMS*™
7 anos atrás

Há certas declarações do Hamilton que me custa a acreditar que tenham mesmo sido ditas por ele. Isto a ser verdade, e a juntar a outras declarações feitas pelo inglês, acho que está na altura de alguém responsável pela Mercedes se sentar a mesa com o Hamilton e perguntar-lhe: queres continuar na equipa, ou não? Se sim, cala-te e obedece a quem manda, se não, cada um segue o seu caminho… Cumprimentos

sky47
sky47
7 anos atrás

Aprendi uma coisa ao longo da vida que é:
-MANDA QUEM PODE…OBEDECE QUEM QUER!
Isto mais parece uma masturbação coletiva….fonix parece o mexerico do diário da TVI e CM…

asfalto
asfalto
7 anos atrás

Afinal o que o Hamilton fez só se tornou publico depois dos responsáveis da Mercedes falar do assunto.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado