F1, Lewis Hamilton: “Justiça para o George! As emoções que sinto são difíceis de descrever”

Por a 21 Abril 2021 10:01

Lewis Hamilton reagiu através das suas redes sociais ao veredito de culpado do polícia acusado, Derek Chauvin, que viu confirmadas todas as acusações que sobre si recaiam, numa decisão histórica nos EUA, pois nunca até ontem um polícia norte-americano tinha sido culpado na íntegra a tudo o que sobre si pendia.

O júri norte americano considerou Derek Chauvin, culpado de três acusações: homicídio involuntário em segundo grau, homicídio em terceiro grau e homicídio involuntário em segundo grau.

Lewis Hamilton, como se sabe, tem sido um ativista muito ferveroso, e através das suas redes sociais, Hamilton escreveu: “Justiça para o George! As emoções que sinto neste momento são difíceis de descrever.

Derek Chauvin foi considerado culpado. Esta é a primeira vez que um oficial branco é condenado por matar um homem negro no Minnesota.

Isto é monumental, e desta forma a morte do George não foi em vão.

O resultado do julgamento de Derek Chauvin é o correto. Condená-lo pelas três acusações marca um novo amanhecer na luta pela justiça racial.

Este julgamento foi uma oportunidade para o sistema judicial responsabilizar Derek Chauvin pelos seus actos depois de ter tirado a vida de George Floyd.

Podemos agora respirar um suspiro de alívio coletivo por ter sido tomada a decisão certa, e por ter sido feita justiça.

Este resultado é uma vitória sombria para o George e para a sua família, mas mostra que os nossos esforços para promover a justiça não são em vão.

As vozes negras foram ouvidas e a ação está a acontecer. Quando estamos juntos, podemos fazer a diferença.

Mas isto é apenas um passo no caminho para uma sociedade mais igualitária. Desde a morte de George, muitos outros negros morreram às mãos da polícia e temos de assegurar que este ímpeto continue.

A luta ainda não acabou, e há mais a fazer, mas podemos considerar hoje um lampejo de esperança.

Os meus pensamentos e orações estão com a família de George. Espero que eles sintam uma sensação de paz a partir deste resultado”, escreveu Lewis Hamilton.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
3 anos atrás

Sendo aqui o tema a Fórmula 1, no domingo após aquela manobra asnática em q rebentou com a asa, este piloto só tinha que recuar uns metros e seguir pela faixa de asfalto junto aos painéis publicitários, é para isso que ela lá está e já foi usada por tantos outros pilotos. Mas não. Com receio de ficar atascado, ( e graças à sua jáexperiencia em arrecuas na F1) o hipócrita fez aquela longuíssima travessia até à pista ( jamais visto igual) . De forma segura, disse o cagarolas Masi, porque o Bono ia teleguiando. “olha vem la um/ não… Ler mais »

MurrayWalker
Reply to  garantia4
3 anos atrás

E o óscar do melhor filme vai para: “We Love to Hate”.

Produção: Warranty4 Hate Productions Studios
Realização: PZM
Argumento: Louis Aucontraire
Tema musical: Three Days Grace – I Hate Everything About You

Last edited 3 anos atrás by Murray Walker
alexis
alexis
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Muito bom, mas em vez do Óscar o melhor é enviar-lhe uma caixa de um anti-acido qualquer, porque já estamos na quarta feira e ele ainda continua a sofrer, são muitos dias de azia seguidos.

garantia4
garantia4
Reply to  alexis
3 anos atrás

alexis? Prontos, mais um subnick irmão do gui ( já recuperaste da euforia do sábado após a quali do heptafraude?, águia, ………………
Um vídeo a pensar em ti. Muito bom mesmo:
https://www.youtube.com/watch?v=wvVPdyYeaQU

garantia4
garantia4
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

AHAHAHA !
MurrayWalker , 3 dias após as burradas de sábado e domingo da sua paixão, :

http://www.assopoker.com/wp-content/uploads/2016/04/rosicone.jpg

GetInThe8Lewis
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

acho que nem um papagaio repete tanta vez a mesma coisa.
malta do angry birds, contratem este artista, é garantia de qualidade para o próximo filme.

no-team
3 anos atrás

Parabéns também ao Hamilton por não se acobardar, por ter usado todas as plataformas a seu dispor para dar relevância e este crime inaceitável. Tal como refere o Hamilton, esperemos que a morte do George Floyd não tenha sido em vão!

@00@
@00@
3 anos atrás

Na minha ingenuidade vim ler este artigo a pensar que era uma declaração do HAmilton acerca do George Russell. Sinceramente, achei que era a visão dele acerca do acidente que envolveu dois pilotos Mercedes. Afinal era acerca de outro George, mas não desportiva e sim política.

Titaniium
Titaniium
Reply to  @00@
3 anos atrás

REalmente, eu tambem entrei por pensar que era uma visão do Hamilton sobre o acidente do Russel , mas nao…deparei me com uma noticia do Hamilton politico,haja paciencia.

christopher-shean
christopher-shean
Reply to  @00@
3 anos atrás

Por acaso, e p’lo titulo, pensei o mesmo…

forcemoi
forcemoi
3 anos atrás

Podem colocar os negativos que quiserem, nada esconde o facto de que os regulamentos da F1 parecem feitos por miúdos de bairro. Só de repente – Parque fechado no Pitlane com as portas abertas, isto é, todos fazem tudo que querem nos carros , quando se deveria manter a verdade desportiva e os carros teriam que sair, mecânicamente, conformem entraram. Onde está a verdade desportiva ? Volta de recuperação dos pilotos com uma ou mais voltas de atraso completamente oferecida, com os oponentes parados (!!!). Onde está a verdade desportiva ? Reentrada em pista do LH completamente de marcha atrás,… Ler mais »

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Sinceramente senhor JLA esta notícia é do foro politico, e de forma nenhuma tem a ver com o desporto em geral, e não deve ser trazido para este forum, nem por se tratar de declarações de um piloto de F1, até porque são as suas opiniões politicas pessoais, e de forma nenhuma têm qualquer impacto positivo ou negativo na F1. Estou certo que Hamilton e outros pilotos têm opiniões sobre os mais diversos assuntos, e não são trazidas para aqui.
Kimi para Presidente já!

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  JP INAU
3 anos atrás

Todos tem direito à sua opinião mas para mim celebro esta publicação e atitude do Hamilton. Os pilotos de F1 tem exposição mediática única e podem fazer a diferença para determinados temas sociais.

christopher-shean
christopher-shean
3 anos atrás

Espero que seja um ponto de viragem nos EUA! Somos todos seres humanos: brancos, pessoas de “cor” etc… com diferenças é certo (tanto para o lado positivo como negativo…) mas alguns policias na America é de “bradar aos céus”.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Finalmente começam a acabar com a impunidade dos polícias nos Estados Unidos. Já era hora de acabar com a palhaçada. Espero que isto ajude a mudar mentalidades (dúvido).

E como li num post que diz tudo: “Remember, this is not justice, it’s accountability”. Nem mais nem menos, já é hora das pessoas sofrerem as consequência directamente na sua própria pele pelas acções que têm. Especialmente sendo numa profissão que deve ser um exemplo para toda a sociedade.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado