F1, Lewis Hamilton: “Ir para a Mercedes foi a melhor decisão da minha vida”

Por a 3 Novembro 2016 15:44

Lewis Hamilton descreveu a decisão de deixar a McLaren pela Mercedes como a melhor escolha da sua vida e da sua carreira na Fórmula 1. As declarações foram recolhidas após o piloto britânico ter igualado o número de vitórias de Alain Prost no último GP do México, com nada mais, nada menos, do que 51 triunfos.

Enquanto Lewis Hamilton triunfou por 29 vezes e ganhou dois títulos mundiais pela Mercedes desde 2013, ano em que se juntou aos “flechas prateadas”, a McLaren não vence desde o GP do Brasil de 2012,  a última corrida desse ano, num período de ‘seca’ como há muito não se via em Woking.

“Tudo parece surreal. Não sinto que tenha 51 vitórias, não sei porquê. Era um incrível objetivo chegar a Prost. Ele venceu por 51 vezes, são muitas vezes. E pensar que o Michael tem 91 vitórias – é incrível. Todos os fins-de-semana esta equipa e eu continuam a provar que eu tomei a decisão correta em vir para aqui, e que essa foi mesmo a melhor decisão da minha vida e carreira.

Com o resultado no GP do México, o piloto britânico está agora a 19 pontos de Nico Rosberg quando faltam apenas duas corridas para o fim da temporada.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

Se o dominio da Mercedes se mantiver por muito tempo ( o que não acredito) e se o inglês não se chatear com as jogadas da equipa e decidir ir “cantar” para outras paragens, até pode aproximar-se dos números do Schumacher.
Ultrapassá-lo penso que será praticamente impossível, até porque a Mercedes não é a Ferrari que gozou de muitos anos do guarda chuva da FIA que lhe permitiu ganhar anos a fio. Com outra equipa qualquer mudavam logo os regulamentos…basta olhar no que vai acontecer para o ano por exemplo !

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Sem duvida. Saiu logo na época que a McLaren começou a ir pela sanita abaixo (provavelmente porque ficou sem o Hamilton, que era uma peça chave na equipa) e entrou na época que a Mercedes começou a subir de performance… foi uma escolha totalmente acertada.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Acertou na mouche… E com isso também a Mercedes. Basta ver como com Hamilton ficaram no ano seguinte no segundo lugar do campeonato, ainda na era dos motores V8 aspirados e em que RB e ferrari eram bem mais fortes no campo da aerodinâmica (a RB então estava noutro planeta).

Poseidon 2014
Poseidon 2014
7 anos atrás

Sem sombra de dúvidas, noutra equipa não ganhava nada!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado