F1, Lewis Hamilton: “Fui o primeiro campeão negro e da classe trabalhadora” (Atualizado)

Por a 19 Junho 2020 10:58

O seis vezes campeão do mundo, Lewis Hamilton, falou sobre a sua carreira, desde o início humilde, até ser campeão do mundo de Fórmula 1.

À Men´s Health, Hamilton disse: “Fui o primeiro campeão da classe trabalhadora, *negro, na Fórmula 1. Estou orgulhoso e espero poder abrir caminho para outros. Quem me vê no pódio, mesmo uma criança, pode ficar inspirado para seguir os seus sonhos. Se tal acontecer, o meu trabalho foi bem feito”.

Todos sabemos que o desporto motorizado não é fácil, com os custos a serem superiores a muitos outros desportos. Hamilton pretende fazer mais para abrir o desporto: “A diversidade é um problema que a Fórmula 1 tem de enfrentar. Quero fazer a minha parte e ajudar o desporto a progredir, não só inspirando outros, mas também colaborando para criar mais oportunidades para as pessoas de diferentes comunidades” – finalizou Hamilton.

* NOTA: A Men’s Health reconheceu que citou incorrectamente Lewis Hamilton no artigo original, e nós já atualizámos para reflectir esse facto (atualizado às 16:52).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
41 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
3 anos atrás

LOLOLOL…Que “poser”!
Até me custa a acreditar que Hamilton tivesse tido estas afirmações, mas se isto realmente for verdade, foi a maior “bacorada” do ano até agora.

Hamilton é excelente dentro do carro, mas fora dele está a revelar-se…um pateta!

Cumprimentos

ri04071736
ri04071736
3 anos atrás

Pera? isto e verdade? HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA acorda rapaz. Ao menos qd n tinhas o melhor carro nao dizes tantos disparates. Nao te faças de coitadinho que existe muita gente que passou fome na vida para poder vingar nela. Es um hipocrita

831ABO
831ABO
3 anos atrás

O Hamilton é um grande piloto, mas perde muitas boas oportunidades de estar calado. Há alguns anos, foi para uma entrevista dizer que nascera num bairro da lata («slum»), agora vem com esta treta.
Citando os versos do grande Gil Scott-Heron, quer ser «blacker than thou».

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Até que o super odiado Damon hill teve vida mais dura. Das dívidas que a família andou a pagar. Da chegada tardia ao deporto motorizado. Nos últimos trinta ou quarenta anos foi o campeão que entrou na F1 cm mais idade. Teve trabalhos normais até muito tarde mesmo.

Que trabalho além de piloto o Hamilton teve?

MurrayWalker
3 anos atrás

Ena a quantidade de colegas foristas que se irá retratar e pedir desculpas ao Hamilton após a (ATUALIZAÇÃO).

Serão aos magotes.

Pity
Pity
3 anos atrás

Já é a 2ª consecutiva sobre o Hamilton que tem de ser esclarecida ou rectificada… e o Autosport sem culpa nenhuma, pelo que aconselho o Autosport a esperar um ou dois dias (pela rectificação), antes de citar alguma coisa dita ou escrita pelo dito cujo.

jem
jem
3 anos atrás

Desde logo, e para a asneira não ser muito grande, deveria ter dito que os seus progenitores eram da classe trabalhadora. Que se saiba, fora o desporto motorizado, o LH nunca trabalhou. Se considerarmos que este é um trabalho, e é-o certamente e muito, mas é um trabalho de elite. Portanto o LH está invocar para ele algo que não sucedeu. Os pais sim, fizeram tudo e mais alguma coisa para lhe proporcionar o que tem hoje; se não provavelmente era futebolista como o pai gostava que fosse. Agora e como estamos na época dos posts do LH, só falta… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  jem
3 anos atrás

Ai o desporto motorizado agora não é trabalho? Então ele abdicar de parte da sua infância, adolescência e vida adulta para se dedicar ao desporto motorizado – que é o seu trabalho – agora também vai ser usado para o desvalorizar? Isto sem falar nos estudos, sim, porque ele para além de se dedicar ao desporto motorizado, ainda estudou. Agora imagine a quantidade de tempo que ele tinha por dia para simplesmente ser criança/adolescente. Foi Hamilton que quis ser piloto, enquanto que o pai queria que ele fosse futebolista, como bem disse. Assim que tem o seu mérito por ter… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Hahaha mais uma notícia sobre Hamilton, mais um belo coro de viúvas. Só falta dizer que não fez nada e que foram os pais que pilotaram por ele. Abdicou de muita coisa na vida para poder ser piloto, tal como o pai trabalhou muito na aposta do filho e isso já Hamilton está farto de agradecer. E porque está tudo ofendido? Porque é verdade? A maior parte dos campeões de F1 vieram de boas famílias ou famílias de classe média-alta. Hamilton é de uma verdadeira classe trabalhadora e nota-se bem em pista, é dos mais trabalhadores e dedicados que lá… Ler mais »

ZeCambota
ZeCambota
3 anos atrás

“I was the first working-class, black F1 champion” não é definitivamente “FUI O PRIMEIRO CAMPEÃO NEGRO E DA CLASSE TRABALHADORA”, cabeçalho deste artigo, mas “Fui o primeiro negro da classe trabalhadora, campeão de F1”. Não entendo aquele “e” senão para levantar polémicas.
Vêm para aqui falar de Alonso’s, Schumacher’s, etc… como exemplos anteriores. Porventura esses ditos pilotos eram negros? É que se de facto eram por favor digam-me, porque então devo ser daltónico.
Antecipadamente grato.

Pity
Pity
Reply to  ZeCambota
3 anos atrás

Vamos por partes: quando surgiu a notícia, não havia negro nenhum na frase, era apenas “fui o primeiro campeão da classe trabalhadora”. Dito assim, era mentira, pelo que originou uma catadupa de comentários, e muitos davam exemplos de outros pilotos provenientes dessa “classe”. Mais tarde, a notícia foi rectificada, como está bem explícito no texto mas, como é óbvio, os comentários ficaram.
Não vejo porque é que o “e” há-de causar mais polémica do que se não estivesse lá.

MurrayWalker
Reply to  Pity
3 anos atrás

Discordo, acho que o “E” faz bastante diferença.

Com o “E”: Foi o primeiro campeão negro e também o primeiro campeão da classe trabalhadora (todas as raças incluídas).

Sem o “E”: Foi apenas o primeiro negro da classe trabalhadora a ser campeão de F1.

A entrevista original: What are you most proud of achieving in your career?

I was the first working-class black F1 champion. I’m proud to have paved the way for others.

Marte
Marte
3 anos atrás

Calado era um poeta!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado