GP Miami F1: Lewis Hamilton Lewis Hamilton ameaça não correr…

Por a 6 Maio 2022 17:35

Lewis Hamilton não está satisfeito pela decisão da FIA sobre, o que para o piloto é um tema menor na Fórmula 1, as joias usadas pelos pilotos aos comandos dos monolugares. Como demos conta hoje, Niels Wittich, o diretor de corrida em Miami, avisou ontem as equipas que se trata de uma questão de segurança e como tal, serão feitas inspeções técnicas aleatórias focando-se no uso de joias e na roupa interior adequada e homologada pela FIA. 

Lewis Hamilton afirmou que não removerá algumas das suas joias e está pronto para falar diretamente com o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.

“Fizemos grandes progressos como desporto, estamos aqui em Miami e isto é um pormenor. Estou no desporto há 16 anos, uso joalharia há 16 anos. No carro, só tenho os meus brincos postos e o meu anel do nariz, que nem sequer consigo remover”, salientou Hamilton. “Parece desnecessário entrarmos nesta discussão, por isso vou tentar comunicar e trabalhar com Mohammed [Ben Sulayem, presidente da FIA]. Estou aqui para ser um aliado do desporto, de Mohammed e da Fórmula 1 e penso que temos coisas mais importantes para fazer e com impacto, por isso é aí que o foco deve estar”.

O piloto da Mercedes diz estar pronto a encontrar uma solução juntamente com a FIA, mas também admite que a sua equipa está pronta para se for banido da corrida por ir contra a decisão do órgão federativo. “Não consigo remover pelo menos dois [brincos], um deles não consigo realmente explicar onde está. É platina que tenho por isso não é magnética, nunca foi um problema de segurança no passado e, em 16 anos, fiz tantas ressonâncias magnéticas e não tive de retirar a platina porque não nunca foi um problema. Se eles me pararem, que assim seja. Temos um piloto de reserva, por isso estamos todos prontos e preparados para o fim de semana”, admitiu o piloto, acrescentando que está “disposto a assinar uma renúncia para lhes retirar a responsabilidade a esse respeito, se for necessário. Penso que se trata de individualidade e de ser quem se é. Tentei ligar a Mohammed esta manhã, mas não tenho a certeza se ele está ocupado. Enviei-lhe uma mensagem apenas a tranquilizá-lo que quero ser um aliado, não quero lutar por isto. Isto é muito, muito tolo. Ainda não tive notícias, talvez ele me tenha enviado uma mensagem, não sei. Vou tentar falar com ele antes da corrida”, concluiu Hamilton.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

29 comentários

  1. JAIMICKX07

    6 Maio, 2022 at 17:50

    NEM NUNCA DEVERIA TER SIDO PERMITIDO! … A F1 NÃO É PARA ESSE ESTILO “MITRA”

    • make

      6 Maio, 2022 at 18:02

      Qual estilo mitra qual quê? Cada 1 tem o direito de andar com os acessórios que quer e que lhe apetece. Agora vir com a desculpa que é por questões de segurança é que acho que não é nada correto. Nunca houve problemas com joias porque raio é que haverá agora?

      • simiao jms

        6 Maio, 2022 at 21:16

        Em desporto algum é autorizado…. Nunca ninguém ligou agora olha….

        • make

          6 Maio, 2022 at 21:34

          Ok, acredito nisso, mas que tal deixar isso com os pilotos! Recomendava-se a não utilização de joias, mas quem quiser usar que usa-se mesmo sabendo das possíveis consequências. O Gasly por exemplo não vai tirar as suas joias e colares porque têm um significado religioso para ele.

      • Lagafe

        6 Maio, 2022 at 22:41

        esse tipo é um racista reles. Infelizmente o AS não faz qualquer moderação.

        • RedDevil

          7 Maio, 2022 at 22:56

          Onde está o “racismo” no comentário?
          Você é um histérico…

          • Lagafe

            9 Maio, 2022 at 20:35

            Não está nesse mas é só procurar em comentário prévios do chegano da esquina.

    • RedDevil

      6 Maio, 2022 at 20:48

      O sr. é “bruto”… mas tem toda a razão…LOL…

    • simiao jms

      6 Maio, 2022 at 21:15

      Em desporto algum ( excepto se calhar tenis digo eu) é permitido!… Porquê na F1 permitir-se?… Não é por ser o Hamilton nem tenho nada vo trabalho o rapaz como pessoa, mas não deveria ser permitido isso!

  2. [email protected]

    6 Maio, 2022 at 17:50

    Ridículo! Perdeu um brinco e está nele? Este pateta cada vez se enterra mais. Vá mas é curtir com os BLM’s dele e desinfecte as pistas!

    • make

      6 Maio, 2022 at 18:05

      O odio que o Hamilton gera por ser uns dos melhores de todos os tempos é algo inacreditável! Tudo o que ele diz é motivo para o insultar. Se não gostas dele, não vejas, simples!

      • simiao jms

        6 Maio, 2022 at 21:20

        Será só ele que utiliza isso?…. O problema se calhar é que o controle não é para todos é isso está mal!… Não pode usar uma aliança no dedo?…. Tb não concordo se bem que em quase todos os Desportos determinadas joias ou todas não podem ser usadas…

        • Lagafe

          6 Maio, 2022 at 22:59

          qualquer elemento de metal, mesmo a aliança poder ser um problema em caso de incêndio.
          Regime de excepção durante 16 anos? demasiado conspirativo.

    • simiao jms

      6 Maio, 2022 at 21:17

      É Pá assim tb não!

  3. F1_4ever

    6 Maio, 2022 at 18:18

    O Sir está é com medo que o obriguem a retirar os piercings e argolas que tem nos genitais. Gostava de saber se a FIA quando fôr inspecionar os pilotos para ver se têm brincos e piercings inspecionam o corpo inteiro.

  4. Fast Turtle

    6 Maio, 2022 at 18:56

    Sou superior a todos e falo directamente com o presidente da fia e se houvesse falava directamente com o presidente do universo.

    E depois falamos em odio ao hamilton…

  5. Chicanalysis

    6 Maio, 2022 at 19:31

    Pôr piercing ou porpoising, eis a questão.

  6. Joao Mendes

    6 Maio, 2022 at 20:33

    Não entendo o destilar de ódio, gratuitamente, ao Hamilton. Ele afirmou que não tira e que arca com as consequências disso. Não fez drama nenhum.
    Nem o Bernie, que não era fã do estilo do Hamilton, chegou a pensar em tal solução sequer.
    Eu não sou fã nem tenho piercings, mas não entendo a sua proibição, assim do nada. O que mudou na FIA?
    Queres ver que as senhoras da W SERIES vão começar a ir de capacete ao pódio??

  7. Frenando_Afondo™

    6 Maio, 2022 at 20:37

    É mais uma não-questão para não falarem daquilo que interessa. Como por exemplo a lei do aborto que querem passar à força toda, inclusivé revertendo certas leis de proteção de homossexuais em vários estados do país.
    Assim se os pilotos estiverem focados noutras coisas, não falam sobre esses assuntos.

    Não é coincidência nenhuma que tenha sido o GP de Miami a ter estas exigências. Eles têm a mania que mandam no corpo dos outros.

    Muito bem Hamilton a mostrar que não se deixa intimidar. Uma coisa é dizer que remova todos as jóias que consiga, a outra é dizer para remover as que não consegue.

    A outra questão é terem feito esta proibição nos Estados Unidos, quando apenas um piloto usa jóias, se bem me lembro todos os outros não devem ter, talvez agum piercing que não consigamos ver. Não sei, parece muita coisa baseada em “segurança” apenas para um piloto – curiosamente aquele que critica abertamente a atitude racista dos Estados Unidos. Coincidências…

    Mas este assunto publicado aqui foi muito útil para saber quem é quem. Uma coisa é discordar com a atitude de Hamilton. A outra é usar isso para o atacar de forma gratuita usando “o BLM”, “a nossa cultura”, “desinfecte as pistas” – isto não é conversa de quem simplesmente não gosta dele como pessoa… Tem bem mais ali escondido.

  8. RedDevil

    6 Maio, 2022 at 20:46

    Esta “mariquice” dos piercings… até parece que é algo de importante…
    Em todos os desportos existem regras semelhantes a esta e pronto… os atletas cumprem sem se armarem em “palermas”…
    Na F1, e tendo em conta as consequências de um acidente, é natural que proíbam… qualquer pessoa com uma personalidade decente não tem problema em cumprir estas regras…
    Porque é que ele não leva o seu relógio no pulso?… em vez daquela foleirice estampada na luva…

    • simiao jms

      6 Maio, 2022 at 21:24

      Só pelas o carro até Fica mais pesado 😂

    • Lagafe

      6 Maio, 2022 at 22:40

      “palerma”, “mariquice”, personalidade decente…
      Que nível de comentário.Para fazer esses comentários foleiros talvez seja melhor ir assistir a comícios dos cheganos em lugar de assistir à F1….

      • RedDevil

        7 Maio, 2022 at 1:12

        Obrigado…
        Uma vez que o sr. não apontou nada de concreto que pusesse em causa o que disse… apenas “avaliou” o meu comentário… vou explicar-lhe porque é que utilizei esses termos…
        “mariquice” … os piercings não acrescentam nada a ninguém… é apenas um capricho, ou seja, entra na classe das futilidades… palavra essa que eu podia ter utilizado no caso da “mariquice”… futilidade
        “palerma” & personalidade decente …Lewis Hamilton ameaça não correrSó este título já tem as justificações todas… no fundo, é uma “criancice”… um adulto que se comporta como uma criança pode receber esses adjectivos sem problema nenhum…
        PS – estou “fartinho” dos politicamente correctos… que é outra “mariquice”… LOL…

        • Lagafe

          9 Maio, 2022 at 20:56

          Ponto prévio. Detesto o estilo do Hamilton. Os piercings, as tautuagens uma estética de roupa pirosa qb. Mas está no seu direito.
          É tão fácil estar fartinho do político correto quando nos escondemos por trás de nick, não é?
          Agora quando deixas de ser criança e és um adulto com responsabilidade e dás a cara é diferente. E aí deverias pensar de outra forma. Mas não te preocupes, as bestas quadradas ainda tem direito a existir. ( Lá se foi o politicamente correto)

  9. Pity

    6 Maio, 2022 at 22:28

    Respondendo a todos em geral:
    O uso de joias e outros acessórios, já é proibida há anos, por regulamento. A questão é que ninguém ligava nenhuma. O novo presidente da FIA, resolveu aplicar todos os regulamentos à letra.
    Faz sentido, em termos de segurança, essa proibição, em especial, em caso de acidente grave, como explicou o Wittich, contudo, penso que podem resolver a questão, obrigando o piloto que teime em usá-los, a assinar um termo de responsabilidade.

  10. Jo05031741

    6 Maio, 2022 at 22:36

    Tadinho, que falta faz!

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado