F1: Lando Norris, o piloto que nunca está sem correr
Lando Norris estreou-se este ano pela McLaren na Fórmula 1. Mas, hoje em dia as corridas de Fórmula 1 não são suficientes para o britânico, que está quase sempre ao volante, em pista ou em casa.
Em entrevista ao site da Fórmula 1, Norris falou sobre o ano de 2017, quando era piloto no simulador da McLaren. Durante o fim-de-semana do Grande Prémio do Japão de 2017 Norris esteve no simulador, a executar vários programas para ajudar os pilotos em Suzuka no Treino Livre 3 e na Qualificação. Foram dezoito horas ao volante.
Para além do simulador, quando Norris fez a sua estreia em 2019 já contava com algumas saídas nos Treinos Livres 1 e em testes. Ou seja, já tinha muitas horas de condução na McLaren:
“Eu aprendi muito fazendo sessões de simulador no MTC. Nesse papel, tu passas horas e horas no simulador fazendo todas as correlações, dando feedback e sugerindo o que a equipa pode fazer na pista. Isso foi óptimo para mim, porque ajudou a preparar-me para agora.”
O estreante Norris teve um bom começo na Fórmula 1, terminando em sexto lugar apenas na sua segunda corrida, no Bahrein, e marcando pontos novamente em Baku.
Seguiram-se duas corridas sem acabar e um 11º lugar, antes de Norris recuperar com o nono lugar em Paul Ricard e o sexto na Áustria.
Lando Norris corre desde os sete anos de idade. Passou pelos Karts, Ginetta, F3 e F2. Mas, não é só nas pistas que Lando Norris corre. O britânico é muito conhecido no mundo virtual, pois chega a passar oito a nove horas no seu simulador caseiro:
“Eu praticamente não paro de correr. Conduzo na pista e quando chego a casa vou para o meu simulador. Chego a passar oito a nove horas lá. Estou sempre envolvido em algo relacionado com as corridas ou com a condução. Adoro isso. É uma paixão. Só a pilotar é que se aprende mais.”
Mas não é só Norris que corre no mundo virtual. Max Verstappen também se torna num piloto habitual nesta andanças. Este fim-de-semana os dois formaram equipa e venceram as 24h de Spa. Os pilotos da Fórmula 1 correram no Audi R8 LMS GT3 da equipa do Team Redline PRT, juntamente com Max Benecke e Max Wenig.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






