F1: Jornalista britânico sugere Félix da Costa para substituir Raikkonen

Por a 14 Julho 2021 18:18

Uma das melhores publicações sobre o desporto motorizado atuais, é sem dúvida, a The Race. Sam Smith é um dos jornalistas que cobre a Fórmula E, entre outras disciplinas, para a publicação e teve hoje uma opinião que pode surpreender, mas que poderia funcionar. 

Respondendo ao repto lançado sobre qual seriam os melhores pilotos para fazer dupla na Alfa Romeo, Smith é da opinião que Antonio Giovinazzi faria uma boa dupla com outro António… António Félix da Costa. 

Para substituir Kimi Raikkonen, António Félix da Costa – que está na perseguição à revalidação do título na Fórmula E – seria o escolhido, por estar numa “altura da sua carreira onde não sente a pressão como sentia anteriormente”. 

Para além de “estar na sua melhor forma”, Félix da Costa, na opinião de Sam Smith, seria uma “excelente adição para o desenvolvimento de uma nova unidade motriz após o seu trabalho com alguns sistemas elétricos complexos na DS Techeetah”.

A opinião de Sam Smith poderia funcionar? Talvez. Trocaria António Félix da Costa competir pelo topo da Fórmula E e do WEC pelo fundo do pelotão na F1? Dificilmente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pitão
Pitão
2 anos atrás

Eu trocaria de bom grado, FE e WEC não são competições a sério, convenhamos…

Pitão
Pitão
Reply to  Pitão
2 anos atrás

Disse alguma mentira se calhar…

SlowInFastOut
SlowInFastOut
2 anos atrás

Irrealista mas apetecível.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Não me importava nada de o ver na F1, mesmo que fosse na Alfa Romeo. Mas não o critico se quiser continuar na FE, afinal a DS Techeetah apostou nele e a melhor maneira de os recompensar é continuar com eles dando-lhes pontos e se possível títulos. Sem falar que na FE tem hipótese de ganhar títulos, já na F1 se conseguir entrar nos pontos será muito difícil num Alfa Romeo… Tem a vantagem de se mostrar para outras equipas, mas valerá a pena?

Pity
Pity
2 anos atrás

É muito bom ver os nossos compatriotas reconhecidos por gente de outros países. Infelizmente, o tempo do AFC entrar na F1 já passou, ele agora está bem, numa equipa e num campeonato em que pode lutar por títulos. Entrar na F1 para lutar por um pontinho? Só se estivesse louco.

JMHP
JMHP
Reply to  Pity
2 anos atrás

Loucura é não aproveitar as oportunidades, sobretudo quando se trata daquelas oportunidades que aparece uma vez na vida.
Entrar na F1 para lutar por um pontinho não é para todos. É algo que é reservado apenas alguns sortudos e mesmo para os pilotos “pagantes” é muito difícil aceder a esse privilegio.
Seguramente que o AFC não é diferente dos outros pilotos que sonham e sobretudo exatamente quando a F1 se prepara para dar inicio a um novo ciclo mais entusiasmante.

Pity
Pity
Reply to  JMHP
2 anos atrás

Se ele tivesse 22 ou 23 anos, se surgisse a oportunidade, acredito que ele poderia arriscar, mas ele tem 29 anos, está estabelecido, tem uma carreira consolidada, para quê embarcar em aventuras?
Bem, estamos a discutir um devaneio de um jornalista britânico, pura e simplesmente. Eu também gostaria de ver o AFC na F1, num carro competitivo, mas como isso nunca vai acontecer, rendo-me à realidade.

Scb2
Scb2
2 anos atrás

Percebo a “sugestão” do jornalista, para ressalvar a qualidade do AFC, não percebo as respostas “ah não deve querer ir para a Alfa Romeo” como se alguém fosse buscar um piloto que já não é novo, fora da F1 e sem um cheque milionário por trás. E como se alguém recusasse uma proposta dessas (correr na F1).

alexname
alexname
Reply to  Scb2
2 anos atrás

Sem dúvida um excelente e lúcido comentário.

917/30
2 anos atrás

Era bem bom era…

carlosjoseaniceto2021_gmail_com
carlosjoseaniceto2021_gmail_com
2 anos atrás

E esta, heim?
António Félix da Costa sair da Formula E para a Formula 1?
Há uns anos atrás, depois de estar garantido na F1 (até lhe fizeram um banco a sua medida!), os dólares preferiram um piloto russo (que só fez borrada!)!
Agora?
Cá por mim o António vai “manda-los passear” se isso acontecer, e faz muito bem!
Estamos contigo António! 👍❤

@00@
@00@
2 anos atrás

Por muito elogioso que possa ser, não me parece à data, e sobretudo com a idade do AFC, uma boa opção. Ainda para mais na Alfa Romeo e sobretudo como se entende este ano (Ricciardo, Perez), a adaptação aos actuais F1 nem sempre é fácil. Assim sendo, trocar carros e equipas ganhadoras (FE e WEC) por um F1 pouco mais do que medíocre, não é opção. Nunca percebi a atitude lusa de preferir ter um piloto na F1 (no fundo da tabela), a ter pilotos vencedores em outras categorias versáteis. Já se percebeu que o AFC é dos melhores em… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado