F1, Jolyon Palmer: “É dececionante não estar aqui no próximo ano”

Por a 22 Setembro 2017 13:46

Jolyon Palmer arrancou para o Grande Prémio de Singapura sabendo que não seria piloto da Renault no próximo ano. O piloto inglês conseguiu o seu melhor resultado de sempre na Fórmula 1. Depois de sair da 11ª posição, o inglês fez uma corrida sólida, escapou da confusão para cruzar a meta em sexto lugar. Também por isso, Palmer garantiu que vai deixar a equipa da construtora gaulesa de “cabeça erguida”. A Renault anunciou a contratação do espanhol Carlos Sainz Jr. para o lugar de Palmer, na temporada 2018, no acordo que resultou também no fornecimento de motores por parte da Renault à McLaren nos próximos anos.

Falando sobre as notícias recentes e o desempenho em Singapura, Jolyon admitiu que queria que o desempenho do fim de semana tivesse surgido mais cedo na temporada.: “Honestamente, não sinto muita diferença em comparação com as 14 provas anteriores. A pressão continua na F1, e eu quero sempre dar o meu melhor. Mesmo no início do ano, eu quis estar à frente e precisava de bons resultados. Queria que este resultado tivesse acontecido antes, mas foi um ano também muito difícil. De qualquer forma, eu ainda vou concentrado para cada corrida. São seis provas até ao fim, e seja o que for que o futuro reserva, estou pronto. Apenas espero que ter mais resultados como este”, afirmou o piloto de 26 anos, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport.

Por fim, Palmer deixou claro que o objetivo é conseguir permanecer na F1 em 2018, potencialmente na Williams. “Tenho mais seis corridas para mostrar o que posso fazer e espero que as pessoas estejam a ver. Estou a fazer isto por mim. Foi uma temporada difícil. É dececionante não estar aqui no próximo ano, mas há ainda seis corridas, o monolugar deve ser forte e eu próprio fui forte nestas provas o ano passado. Parece um disco riscado, mas vou correr na Malásia e vou ficar até Abu Dhabi”, garantiu o piloto, rebatendo os rumores que apontam uma eventual mudança de Sainz Jr. ainda este ano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
madracing
madracing
6 anos atrás

Bye bye, já este ano tiveste a mais

can-am
can-am
6 anos atrás

Não tem lugar na F1. Nem ele nem o Vandoorne. Nem o Massa já agora, mas esse é por velhice.

chicanalysis
Reply to  can-am
6 anos atrás

O quê, coloca o Vandoorne ao nível do palmas?
Ainda se falasse no kvyat…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
6 anos atrás

O Vandoorne ainda não teve monolugar para provar que merece ficar na F1… Já o Palmer em várias corridas teve monolugar para fazer bem mais, prova disso foi a diferença de performance com Hulkenberg, que nas corridas em que conseguiram acabar os dois, ficou sempre 4 ou 5 lugares na frente dele.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado