F1, Jenson Button: “No futuro, a F1 com motores a combustão será inútil”

Por a 7 Fevereiro 2021 11:30

Jenson Button prepara-se para competir em 2022 na Extreme E, com a sua própria equipa. Depois de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, Button é o terceiro campeão do mundo de Fórmula 1 a juntar-se à série elétrica.

Em entrevista à BBC, Button explicou que a série está a atrair grandes nomes do desporto motorizado: “O Nico e o Lewis já têm as suas equipas e agora comigo, somos três campeões do mundo, sendo um deles o atual. Para além deles, campeões de ralis, do rallycross e do Dakar também vão participar”.

Button olha para os carros elétricos como o futuro e séries como a Extreme E vão fazer parte disso. Para Button, os carros com motores de combustão interna vão ficar obsoletos e com isso a Fórmula 1 segue o mesmo caminho.

“Os carros normais, que funcionam com gasolina, vão ficar obsoletos. E com isso, a Fórmula 1 com motores de combustão interna também será inútil. O futuro passa pela eletrificação de qualquer desporto motorizado. Quando carregas no acelerador [de um carro elétrico] todos os teus pensamentos de um motor V8 escapam, porque o sentimento dentro de um carro elétrico é diferente”, concluiu o antigo piloto de Fórmula 1 e agora conselheiro sénior na equipa da Williams.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

De futuro a F1 com pilotos humanos será inútil.

JP INAU
JP INAU
Reply to  Não me chateies
3 anos atrás

Pelo menos para os fans de computador!!!

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  JP INAU
3 anos atrás

Vão ter de migrar, pelo menos os carros são mais baratos e são todos iguais, mesmo que gastem muito em pedais e volantes e na anuidade do iracing. Sinceramente gostei mais das 24 horas de le mans virtuais do que de qualquer corrida de fórmula e.

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

No dia em que a F1 se tornar predominantemente eléctrica, vou passar a ser fan do Triatlo.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  JP INAU
3 anos atrás

Eu já sou fã de triatlo, ciclismo e atletismo, eles é que sabem, tenho mais coisas para ver sem recorrer ao futebol. Basta a amostra da Formula e para não ligar nenhuma aquilo, só vi as corridas por causa do António.

no-team
Reply to  Não me chateies
3 anos atrás

Corridas muitas más, sem o factor X que continua a existir na F1. Se a F1 se tornar em algo de semelhante, não será para mim.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A longo prazo sim, serão inúteis. A curto prazo podem ser úteis para desenvolver combustíveis sintéticos, desde que sejam muito menos poluentes.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado