F1, Jean Todt: “Precisávamos de unanimidade para usar quatro motores em 2018”

Por a 26 Novembro 2017 12:00
Jean Todt, presidente da FIA, revelou que as equipas da Fórmula 1 ‘vão ter de viver’ com os três motores para 2018 e as respectivas penalizações para quem não cumprir, uma vez que foram as próprias que votaram nesse sentido.

As críticas a esta decisão têm sido muitas, depois do que se passou em 2017, e na próxima temporada o número máximo de motores usados, sem penalizações, desce de quatro para três, enquanto teremos mais um Grande Prémio. Eric Boullier, da McLaren, disse que isto “está a ir longe demais, já não será mais a F1”, enquanto Christian Horner, da Red Bull, exclamou que era uma “decisão louca”.

A única forma de as regras mudarem é as equipas todas concordarem com isto, algo que já se sabe não ser possível graças à Ferrari, que defende já ter investido muito dinheiro no motor de 2018 para as regras mudarem.

“Não é nada de novo, já foi decidido há alguns anos que em 2018 só se poderia usar três motores. Tivemos algumas reuniões com as equipas para decidir voltar aos quatro motores em 2018, mas para isto precisávamos que todas as equipas o quisessem, como não o tivemos, serão apenas três motores”, disse Todt.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Esperemos que este finca-pé da Ferrari não seja um tiro no pé. Começamos a falar de motores capazes de fazer 7 fins-de-semana, o que equivale a 24h de Le Mans, e fazer motores com este nível de robustez, não deve ir ao encontro de uma redução de custos, antes pelo contrário, porque provavelmente aumenta muito os custos de projecto e construção, para além de que se a ideia é cada carro usar menos um motor, vamos ver se eles se revelarem frágeis, se não vão é usar um ou dois a mais. Quanto a este Monsieur Petit Napoleon, devia ter… Ler mais »

zecool
zecool
6 anos atrás

FONIX Fazem as regras. Todos assinam e depois dao um tiro no pe!!!!!!!!!!Ja nao vale, volta atraz……………………entendam-se?..

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado