F1: Jean Todt contra a ideia de duas corridas por fim de semana

Por a 7 Fevereiro 2017 17:53

Com entrada da Libery Media na gestão da Fórmula 1 tem surgido algumas notícias sobre a possibilidade do formato dos fins de semana de Grandes Prémios poderem vir a ser alterados nomeadamente através da introdução de duas corridas durante o fim de semana.

Atual presidente da Federação Internacional do Automóvel, Jean Todt, não vê com bons olhos esta hipotética alteração. “Temos de encontrar uma solução que seja mesmo um progresso. Estamos a estudar todas as alternativas, mas a questão é simples. Ainda não conseguimos encontrar uma solução que seja melhor do que o atual formato”, confessou o executivo francês.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2fast4u
2fast4u
7 anos atrás

Quando foi inventado, o Grande Prémio era uma prova de endurance feita em sprint, com um percurso “citadino” que era suposto ser enorme. Isto antes dos anos 50. Devido aos acidentes foram criados os autódromos, e após o “recomeço” da F1 no pós-guerra as provas eram feitas nos mesmos.
Aquilo que vejo como viável será aumentar a distância do GP, fazendo jus ao nome…

Pascassio
Pascassio
Reply to  2fast4u
7 anos atrás

Na minha opinião, um GP, já é duro o suficiente para o piloto!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  2fast4u
7 anos atrás

Acho que o limite de 2 horas foi colocado em 1967 quando um piloto teve um acidente fatal no Mónaco. Na altura o GP do Mónaco tinha 100 voltas (actualmente são 78) e diz-se que o motivo do acidente foi cansaço.
Mas com a segurança que existe hoje, acho que podiam alargar mais 30 minutos, não ia fazer mal nenhum.

2fast4u
2fast4u
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Basta ver o ar com que eles hoje saem do F1 no final da corrida, a comparar com os dos antigos, mesmo que a condição física seja tratada de forma especializada. Concordo que não teria grande problema. Apesar disso acredito que este ano passe a haver mais sinal de cansaço no final dos GPs.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado