F1: Jean Todt concorda que o regresso aos V10 é impensável
Jean Todt concorda com Ross Brawn no que diz respeito a um possível regresso dos motores V10 à F1. Motores ruidosos, é certo, mas impensáveis à luz da atual tecnologia híbrida. O volume, a complexidade e o preço das unidades de potência atuais tem sido controversos desde o início da sua introdução, mas Brawn já veio dizer esta semana que regressar aos V10 e V12 é “impensável”, embora considere uma “evolução do motor híbrido”. O presidente da FIA concorda com o novo diretor desportivo para a F1.
“A visão de toda a gente é tentar dar o seu melhor pela Fórmula 1. Temos de pensar em novas oportunidades e inovações, e olhar sempre para o futuro. É impensável abandonar os motores híbridos – os V10 e V12 do passado vão ficar no passado, mesmo se é pouco razoável gastar dinheiro todos os anos em novas tecnologias”, defendeu Jean Todt em declarações à agência alemã SID. O presidente da FIA também espera que os novos donos da F1 façam mais pela modalidade, acreditando que têm conhecimento para fazer um bom trabalho. “Eles têm novas ideias e são muito profissionais, criando novas oportunidades para a comunicação. Os novos carros? Penso que vamos ver um bom espetáculo. Bernie Ecclestone deu bastante à Fórmula 1 mas ganhou também bastante com isso. Agora espero que aos 86 anos esteja feliz e ver a sua ‘criança’ em boas mãos”, refletiu ainda Todt.
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E porque não V10 hibridos? Bom, acho que seriam uma merd* na mesma porque o som dos hibridos é que faz que isto pareça um aspirador. Basta ver as onboard de Le Mans ou comparar estes turbos com os dos anos 80.
Nunca mais teremos os sons de antigamente… agora no futuro quase sem som ou mesmo sem som…
Metam masé motores W16… Ouvi dizer que mais barulho = melhor F1. Dizem… Não sei… Ouvi dizer…
Isso de meter motores v6 híbridos para que a F1 vá evoluíndo para motorizações menos poluídoras, HA! Olha agora… Até parece que os pólos estão a derreter… Deve ser verdade… Isso é tudo uma invenção dos chineses… Fórmula One must have huuuuuuge engines… Bing bing bing.
A McLaren é que precisa de hugeeee engines, podiam pegar num motor de um Boeing e meter dentro do carro.
Mas depois vem o Alonso para o twitter dizer que “o monolugar é muito pesado, parece um Boeing”.