F1: Jean Todt concorda que o regresso aos V10 é impensável

Por a 22 Março 2017 12:22

Jean Todt concorda com Ross Brawn no que diz respeito a um possível regresso dos motores V10 à F1. Motores ruidosos, é certo, mas impensáveis à luz da atual tecnologia híbrida. O volume, a complexidade e o preço das unidades de potência atuais tem sido controversos desde o início da sua introdução, mas Brawn  já veio dizer esta semana que regressar aos V10 e V12 é “impensável”, embora considere uma “evolução do motor híbrido”. O presidente da FIA concorda com o novo diretor desportivo para a F1.

“A visão de toda a gente é tentar dar o seu melhor pela Fórmula 1. Temos de pensar em novas oportunidades e inovações, e olhar sempre para o futuro. É impensável abandonar os motores híbridos – os V10 e V12 do passado vão ficar no passado, mesmo se é pouco razoável gastar dinheiro todos os anos em novas tecnologias”, defendeu Jean Todt em declarações à agência alemã SID. O presidente da FIA também espera que os novos donos da F1 façam mais pela modalidade, acreditando que têm conhecimento para fazer um bom trabalho. “Eles têm novas ideias e são muito profissionais, criando novas oportunidades para a comunicação. Os novos carros? Penso que vamos ver um bom espetáculo. Bernie Ecclestone deu bastante à Fórmula 1 mas ganhou também bastante com isso. Agora espero que aos 86 anos esteja feliz e ver a sua ‘criança’ em boas mãos”, refletiu ainda Todt.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

E porque não V10 hibridos? Bom, acho que seriam uma merd* na mesma porque o som dos hibridos é que faz que isto pareça um aspirador. Basta ver as onboard de Le Mans ou comparar estes turbos com os dos anos 80.

flavio-1982
flavio-1982
7 anos atrás

Nunca mais teremos os sons de antigamente… agora no futuro quase sem som ou mesmo sem som…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Metam masé motores W16… Ouvi dizer que mais barulho = melhor F1. Dizem… Não sei… Ouvi dizer…

Isso de meter motores v6 híbridos para que a F1 vá evoluíndo para motorizações menos poluídoras, HA! Olha agora… Até parece que os pólos estão a derreter… Deve ser verdade… Isso é tudo uma invenção dos chineses… Fórmula One must have huuuuuuge engines… Bing bing bing.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

A McLaren é que precisa de hugeeee engines, podiam pegar num motor de um Boeing e meter dentro do carro.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Mas depois vem o Alonso para o twitter dizer que “o monolugar é muito pesado, parece um Boeing”.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado