F1: James Vowles é o novo chefe de equipa da Williams

Por a 13 Janeiro 2023 12:50

A Williams anunciou o até agora estratega da Mercedes James Vowles como seu chefe de equipa já para a época que se avizinha. Depois de quatro anos como responsável da estratégia da Mercedes, Vowles assume um novo desafio, substituindo Jost Capito, que perdeu o lugar na equipa de Grove no final do ano passado, passando a ser apenas o terceiro responsável pela equipa de Fórmula 1 em toda a sua história.

“A equipa é um ícone do nosso desporto, que eu respeito muito, e estou muito ansioso pelo desafio”, disse Vowles no anúncio oficial da Williams.

James Vowles estava na Brawn quando Jenson Button, que é consultor da Williams, garantiu o título mundial de pilotos 2009, enquanto a equipa conquistou o campeonato de construtores. Passou para a Mercedes após a Brawn ter sido vendida e foi um dos principais elementos que contribuiu para o sucesso da equipa.

Sobre a confirmação de Vowles para chefe de equipa, o presidente da Dorilton Capital – proprietária da Williams – Matthew Savage, afirmou: “Temos o prazer de dar as boas-vindas a James à Williams Racing. É um dos talentos mais respeitados da Fórmula 1 e vai aumentar o nosso desempenho. Tem sido uma parte fundamental de alguns dos feitos mais impressionantes do desporto ao longo dos últimos 15 anos. Ao continuarmos a nossa incansável busca de resultados, acreditamos que a nomeação de James reforça a nossa dedicação em assegurar uma liderança enérgica, experiente e forte à medida que avançamos para a próxima fase de transformação da Williams Racing”.

O novo chefe de equipa da Williams considera que “a equipa tem um potencial tremendo”, preparando-se para assumir as rédeas da estrutura já no próximo dia 20 de fevereiro. Vowles quis deixar uma palavra de apreço à sua anterior equipa, afirmando que “a Mercedes tem sido um grande apoio na minha caminhada, e a separação aconteceu em excelentes condições após mais de 20 anos de trabalho em Brackley. Estou grato por tudo o que Toto [Wolff] e a equipa me proporcionaram”.

Passando a gerir a equipa três dias antes dos testes de pré-temporada, James Vowles tem à sua frente um desafio enorme. As performances na temporada passada não foram de encontro às expectativas da equipa e pior do que isso, o monolugar construído segundo as alterações ao regulamento técnico, apresentou níveis de desempenho fracos, tendo a estrutura que alterar a sua filosofia para 2023.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

6 comentários

  1. Leandro Marques

    13 Janeiro, 2023 at 13:25

    Esta contínua submissão aos interesses de um acionista comum a duas equipas em benefício de apenas uma delas não deixam de me deixar triste e a fazer-me perder o “amor” que sinto pela minha equipa de sempre.

    • Frenando_Afondo™

      13 Janeiro, 2023 at 19:23

      Actualiza-te, Toto Wolff já não tem qualquer acções da Williams. Tinha 5% em 2020 que vendeu à Dorilton Capital.

      Eu sei é uma chatice, não encaixa na narrativa de que Toto Wolff manda neles né? Tal como andam a cantar quando é a Aston Martin em que ele tem somente 0.95%.

      • Leandro Marques

        14 Janeiro, 2023 at 15:58

        Mal educado já toda a gente por aqui sabia que o eras. Mas ingênuo, pelo menos para mim, já é uma grande surpresa.

  2. Cágado1

    13 Janeiro, 2023 at 13:50

    A Williams continua a apostar em nomes muito sonantes na sua chefia. Até agora os resultados não têm sido exactamente os pretendidos. Espero que mude.

  3. ...

    13 Janeiro, 2023 at 14:42

    Alex, Logan, it´s James…hold position and do not fight Lewis…lol

  4. Pity

    13 Janeiro, 2023 at 17:18

    E quem é que o vai substituir na Mercedes?

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado