F1: James Key acha que seria positivo a Red Bull usar motores Honda

Por a 4 Março 2018 17:54

James Key, chefe técnico da Toro Rosso, falou sobre a possibilidade da sua equipa partilhar os motores Honda com a Red Bull em 2019, dizendo que isso só pode ser positivo para a equipa B da marca de bebidas energéticas.

“A decisão final será sempre da Red Bull Racing, mas se pudéssemos partilhar uma fornecedora de motores, seria muito bom. Acho que é uma oportunidade de trabalhar com maior proximidade em certos aspectos, o que seria bom para ambas as equipas. Nesse aspecto, não tenho problemas com isso. Temos um acordo separado daquele que a Red Bull teria. Não é um contrato combinado, é um contrato da STR por três anos como um acordo de fábrica. Eu acho que se a Red Bull entrar a bordo, isso só nos poderia favorecer”, disse Key.

A Toro Rosso vai utilizar, pela primeira vez esta temporada, os motores Honda, depois de um acordo com a McLaren para a troca de fornecedores de motor.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
6 anos atrás

Creio que todos os envolvidos (Renault e Red Bull) sabem o que se vai passar… “It´s payback time”! A Renault deve “fechar a torneira” à Red Bull, esta agora poderá queixar-se (aliás esta notícia diz que já o estão a fazer!) dando assim outra ênfase à equipa Renault. O pior, e não me admira nada, é se mesmo assim a Red Bull for mais competitiva que a Renault…

chicanalysis
6 anos atrás

Já toda a gente sabe, ou, se não sabe devia saber, que a red bull e a honda estão numa espécie de relação extra-conjugal. Ao ponto de a primeira até já ter levado o seu filho mais novo (Max) a conhecer a casa da segunda e isso ter ajudado na renovação do contrato do miúdo. Tenho quase a certeza que a RB está a prestar apoio (naquela base do voyeurismo no canto escuro do quarto) enquanto a TR e a Honda se enrolam. Se tudo correr bem, para o ano assumem ménage a trois. A Renault, sabendo-se encornada, tratou de… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

😂 😂 😂 😂 😂

anotheruser
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

Se ainda a Honda fosse alguma coisa de jeito….

blurr
blurr
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

Não posso deixar de comentar. De uma forma divertida disseste tudo o que se está a passar. Parabéns pelo comment.

É bom por vezes passar ai e ver o pessoal a comentar sem ataques e respeitando a opin ião dos outros.

Em relação à Honda, vamos ver o que se vai passar, pois alguma vez terão que acertar no motor e até poderão fazer algo de jeito. Ironia será ser na vez que a Mclaren desistiu deles. Até agora fiabilidade pelo menos há, resta saber se terão também performance. O tempo dirá.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

“Como é que isto foi possível?”comment image

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Talvez por acaso tenham agora um bom motor, talvez tenha sido pelo excesso de frio que o motor não rebentou…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado