F1: Horner ‘farto’ de ver Wolff a falar de Verstappen

Por a 21 Abril 2024 15:46

Christian Horner não está nada contente com Toto Wolff, pois o austríaco insiste no tema Max Verstappen para 2026, numa clara pressão pública.

Em declarações à imprensa presente na China, Toto Wolff voltou a falar sobre Max Verstappen – é verdade que foi questionado quanto a isso – com Wolff a não esconder o desejo de o ter na sua equipa, a Mercedes.

Muito naturalmente, Christian Horner, diretor da equipa da Red Bull, não gosta nada do tema, e repreendeu publicamente a abordagem de Wolff, sublinhando que Verstappen está comprometido com a Red Bull até 2028. Claro que Horner aproveitou para mandar uma ‘bicada’ a Wolff ao sugerir que ele deveria se concentrar muito mais noutros aspetos, referindo, claro, está a falta de competitividade do Mercedes W15.

Horner insiste que o compromisso de Max Verstappen com a Red Bull já foi reiterado várias vezes.

O neerlandês tem um contrato até 2028 já disse várias vezes que se sente satisfeito na equipa.

Apesar de todos os rumores e especulações, Verstappen tem afirmado consistentemente a sua satisfação com a Red Bull, deixando claro que, desde que esteja feliz com a equipa, não há razão para sair.

Mas Toto Wolff, percebendo que tem de meter as fichas todas em 2026 ao invés de andar gastar energia num projeto que já se percebeu, dificilmente vai a algum lado, o W15 não certamente, o do ano que vem, logo se Vê, mas tendo em conta onde está a Mercedes atualmente, talvez seja ideia de Wolff apontar já para aí. É que apesar das regras determinarem que o carro de 2026 só pode ser ‘trabalhado’ em 2025, nada impede que um construtor coloque gente a pensar no assunto muito antes…

E a insistência em Verstappen tem a ver com isso, pois Wolff parece estar a ‘vender’ uma ideia que3, se há boa altura para mudar, é essa…

Wolff acredita que, apesar das atuais dificuldades da Mercedes, esta está a posicionar-se bem para a próxima revolução das regras. Wolff reconhece que Verstappen pode optar por ficar com a Red Bull para 2025 devido ao seu desempenho atual, mas não se cansa de enfatizar o potencial da Mercedes em 2026.

Claro que Horner reagiu e já disse que George Russell poderá estar disponível em 2026 reforçando que a Red Bull está confiante na sua capacidade de fornecer um chassis competitivo, citando o seu historial e projetos ambiciosos. O inglês acredita nas capacidades da sua equipa e no potencial de sucesso face às próximas alterações aos regulamentos da Fórmula 1.

Basicamente, tanto Wolff quanto Horner fazem o seu papel. Enquanto Wolff tenta enfatizar o potencial da Mercedes para 2026, Horner e a Red Bull mantêm-se firmes no seu sucesso atual e no seu compromisso com Verstappen. A situação evidencia a natureza competitiva do mercado de pilotos da Fórmula 1 e o planeamento estratégico que ambas as equipas estão a realizar para as épocas futuras.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado