F1: Haas quer estar entre os cinco primeiros em 2022

Por a 6 Fevereiro 2021 12:30

O chefe de equipa da Haas, Guenther Steiner, revelou que a equipa da Haas pretende estar entre os cinco primeiros em 2022 e para isso está pronta para ‘sacrificar’ a temporada de 2021.

Tal como Malcolm Wilson e a M-Sport no Campeonato do Mundo de Ralis (LER AQUI), a equipa da Haas na Fórmula 1 está preparada para sacrificar esta temporada, para conseguir melhores resultados em 2022, ano em que entram em vigor novos regulamentos no desporto.

A Haas entrou na Fórmula 1 em 2016 e volvidos dois anos (2018) terminaria em quinto lugar no campeonato de construtores, sendo este o melhor resultado até agora. Em 2020, aliado também a um fraco desempenho do motor da Ferrari, a Haas apenas conquistou três pontos, terminando na penúltima posição.

Em 2021 a história não parece que vá mudar, mas a chegada de novos pilotos, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, pode ser o impulso necessário para mudar em 2022.

Assim, para Steiner, em entrevista à RTL, “o nosso objetivo é chegar novamente ao resultado de 2018 (5º classificado) em 2022. Na próxima semana vamos estar no túnel de vento, apenas a trabalhar para 2022. Se nada correr mal, não mexer com o carro de 2021 e vamos colocar o foco no carro de 2022”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pedro_speed
pedro_speed
3 anos atrás

Faz todo o sentido, até porque isso permite atingir vários objetivos:
1º) Se acertarem na conceção do carro de 2022 podem ter uma época boa;
2º) Como o carro de 2021 é uma mera evolução de 2020, que já era um mau carro, ninguém vai esperar grandes resultados dos seus jovens pilotos. Neste contexto, os pilotos vão puder fazer uma época sem nenhuma pressão e evoluir cada um ao seu ritmo, aprendendo calmamente como é ser piloto de F1, para em 2022 usarem essa experiência num bom carro.

Last edited 3 anos atrás by pedro-prates44gmail-com
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A época de 2021 não deve ser muito diferente da de 2020 para a Haas, se já tinham problemas no fundo plano sem os tais cortes laterais, imagino agora… Por isso mais vale apostarem em 2022. A menos que tenham menos problemas que as outras equipas, então podem aproveitar. Mas dúvido, vendo como a Haas está completamente perdida aerodinamicamente desde 2018 após não enteder como evoluir o Ferrari que copiou.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado