F1: Para Gunther Steiner não há razões para proibir as ‘T-wing’

Por a 20 Abril 2017 15:07

Para Gunther Steiner, diretor da equipa Haas, não há razões para banir as ‘T-wing’ da Fórmula 1. O alemão contraria assim a tese de Christian Horner, diretor da Red Bull Racing, que acha que aqueles dispositivos aerodinâmicos deveriam ser banidos depois de se ter soltado a ‘T-wing’ do Mercedes de Valtteri Bottas nos treinos de sexta-feira do Grande Prémio da China, vindo a danificar o carro de Max Verstappen.

A FIA já disse que vai discutir o assunto antes de tomar uma decisão, mas Steiner insiste que compete às equipas conceberem ‘T-wing’ suficientemente robustas. No Bahrein a Mercedes correu com o dispositivo, mas apenas depois de ter garantido a sua solidez e convencido a entidade federativa internacional desse facto. “As peças perdidas anteriormente são aspetos a resolver pela FIA com a Mercedes, encontrando uma forma para que não se repita o problema. Dito isto é preciso ter em conta que não sabemos porque cederam, que é algo que têm de explicar à FIA antes desta tomar uma decisão”, defendeu o diretor da equipa Haas.  Steiner lembrou ainda que em 2016 a Toro Rosso teve problemas com as jantes mas a FIA não as proibiu, porque a equipa resolveu o assunto. Por isso considera que a situação é idêntica com as ‘T-wing’.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

Se a FIA tivesse um pouco de cabeçinha, e não fosse apenas um clube de interesses que é, já tinha proibido estes folclores há muito tempo. Estes e as postas de tubarão ou lá o que é, as asas e asinhas do front wing etc. O problema são mais uma vez os interesses, e aí a FIA joga por quem maior influência tem. Uma coisa é certa de a Ferrari e a Mercedes quiserem isso é tudo abolido. Se a Ferrari tiver vantagem nisso alguém acredita que a FIA vai mexer ? Só os totós. Pois se a Ferrari até… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  can-am
7 anos atrás

Se o Can-Am tivesse cabecinha e não fosse apenas o interesseiro que é… já se tinha calado há muito tempo…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Claro, mas há uma diferença entre as vossas T-wing e a dos outros, a vossa abana por todo o lado, as dos outros não. E são essas que a FIA quer proibir…

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

A Red Bull também está com azia. Afinal não é só em Brackley que falta melão e Rennie, em Milton Keynes também precisam de uma farmácia aberta 24h para os Helmuts Aziados.
Querem todos dominar à força.

flavio-1982
flavio-1982
7 anos atrás

Bem se calhar também deveriam abolir os parafusos… á uns anos o massa levou com um no capacete… parafuso ou outro componente já não me recordo bem… no fundo o que todos queremos é a formula 1 mais interessante, ou pelo menos com 2 equipas a lutar pelo título. Até ver a coisa está lá, ainda tem que melhorar mais, t wings flexíveis ou fundos flexíveis ou qualquer outra coisa revolucionária aparentemente a Ferrari e a Mercedes têm, a Red bull que trate também de desenvolver bem o carro que tem que talvez se junte às outras 2 não me… Ler mais »

rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

É mais um episódio da luta Mercedes-Ferrari. À 1.ª isso interessaria pois o carro tem excesso de peso e sua abolição significaria menos 1/2 kg assim e a 1m de altura o que não tem causado problemas à Ferrari, a qual naturalmente prefere a sua não proibição.

pneu-quadrado
pneu-quadrado
7 anos atrás

A razão é que lhes dá jeito e não convém que a tirem

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado