F1, Gunther Steiner: “Esperávamos mais de Esteban Gutiérrez”
Depois de um ano como piloto de testes da Ferrari, Esteban Gutiérrez regressou este ano à Fórmula 1 como piloto da estreante Haas. No entanto o piloto mexicano não está a ter vida fácil neste seu regressou à F1. Ao contrário da seu companheiro de equipa, Romain Grosjean, Gutiérrez não ainda não somou qualquer ponto e tem a sua continuidade em risco para a próxima temporada.
Para adensar a situação, Esteban Gutiérrez foi agora alvo de críticas por parte do chefe de equipa, Gunther Steiner. “Esperávamos mais quando fizemos o acordo com o Esteban. É verdade que tem tido pouca sorte e em especial no início da época. Aí o Romain somou a maior parte dos pontos que tem, enquanto o Esteban debateu-se com problemas técnicos que não foram da sua culpa. Porém o Esteban também teve algumas oportunidades para pontuar na segunda metade da temporada e não conseguiu capitalizar. Desta forma vamos dar mais algumas corridas para demonstrar o que consegue fazer”.
Numa fase em que existe bastante indefinição quanto à sua permanência na Haas, os nomes de Kevin Magnussen e Felipe Nasr foram avançados pela publicação finlandes ‘Turun Sanomat’ como possíveis substitutos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







malhaxuxas
25 Outubro, 2016 at 1:09
Não tendo até hoje visto nada de especial feito por este moço, sinto que está já com os patins de saída.
Em boa verdade acho até injusto. Porquê?
É que até agora não tenho visto o Grojean a fazer melhor. Ou é dos meus olhos ou estou certo.
Este camarada tem tido um azar dos diabos. Claro que a sorte protege os audazes e este parece que não saber como.
Mas em pista, especialmente em treinos, tem batido algumas vezes o colega. Ou não?
Por isto, se o despacharem, então deviam despachar também o colega que este ano está a desiludir demais, para o mundo que tanto esperava dele.
Ter dólares não é garantia de nada. Metam é um piloto americano sim. Faria todo o sentido até para promoção da F1 nos “states”.
Gonçalo "Venga" Formiga
25 Outubro, 2016 at 5:45
Como assim esperavam outros resultados desportivos do Esteban? O percurso do Gutierrez na Fórmula 1 tem sido muito pobre, tanto na atual temporada como nas anteriores duas que fez pela Sauber. Em 2013, com Nico Hulkenberg como colega de equipa, pontuou apenas no GP Japão, com um sétimo lugar que lhe valeu os únicos 6 pontos da época. Foi totalmente superado por Nico que fez 51 pontos e terminou por 10 vezes em lugares pontuáveis. Em 2014, num péssimo ano para a Sauber Ferrari e novamente com um alemão como parceiro, desta vez Adrian Sutil, voltou a ser batido nos resultados em corrida, apesar de ambos não terem conseguido qualquer ponto. O melhor que Estebán conseguiu foi um 12º na Austrália, enquanto Sutil fez dois 11º, e três 13º.
No corrente ano, após ser piloto de testes da Ferrari, volta a desapontar. Grosjean, com o décimo lugar no Texas, já pontuou em cinco grandes prémios, e conta com 29 pontos, enquanto Estebán está ainda a zeros, apesar ter terminado por cinco vezes em 11º. Ficou contudo atrás de Pascal Wehrlein na Áustria, que podia ter valido um ponto.
Com três corridas até ao final da época veremos se ainda consegue alterar esta estatística, mas parece-me que nem os dólares mexicanos o podem manter na Haas.
VarioR
25 Outubro, 2016 at 9:41
Mais um grande voto de confiança.
Esperavam o que? Pensavam que só pelo facto de ser piloto da Ferrari era bom?
Acho que até o Maldonado fazia melhor
Miguel Costa
25 Outubro, 2016 at 11:41
Piloto fraquito, o desnorte da Ferrari fica também demostrado na contratação dele para piloto de testes, fica mais conhecido por ter pago adiantado um lugar e ter ficado apeado. Sogro rico não compra talento e apesar do titulo da GP3, nunca demonstrou o suficiente para ficar na F1.
Frenando_Afondo™
26 Outubro, 2016 at 17:00
Nope, para mim está dentro daquilo que esperava do Gutierrez… Aliás até estou supreendido a má forma com que Grojean tem andado ultimamente, esperava vê-lo mais vezes na frente de gutierrez.