F1, GP Singapura: AlphaTauri introduz grande pacote de atualizações 

Por a 15 Setembro 2023 10:07

AlphaTauri, McLaren e Alpine são as equipas que mais novos componentes apresentam este fim de semana no circuito de Marina Bay, palco do Grande Prémio de Singapura. 

Enquanto a equipa italiana muda quase tudo no AT04, um desenvolvimento muito esperado pelos pilotos que tentam entrar nas lutas pelos pontos, mas muitas vezes sem sucesso, a McLaren apresenta o mais importante pacote de atualizações depois da Áustria, que trouxe os carros de Woking para as discussões por melhores lugares na classificação. No entanto, apenas um dos monolugares receberá já em Singapura as novidades. 

No AT04, a AlphaTauri apresenta alterações profundas no perfil do fundo e mudanças nas suas margens laterais do mesmo. O recorte da parede lateral do difusor foi também alterado para se adaptar ao novo design do fundo traseiro e a entrada de ar dos flancos (sidepod) foi remodelada, tendo ainda um novo design da tampa do motor e adicionada uma saída para arrefecimento da unidade motriz. Também a suspensão traseira foi revista e apresentam novas entradas de ar para os travões. 

Na McLaren, o MCL60 terá uma nova geometria da asa dianteira, foi revista a entrada de ar nos flancos (sidepod) e muito importante, foi revisto todo o fundo do monolugar. Além disso, houve alterações no Halo e apresentam uma nova tampa para o motor e flancos, além de terem revisto a geometria dos ductos dos travões traseiros. A asa traseira também foi alterada, assim como a ‘beam wing’. 

A Alpine reviu o design dos seus flancos, incluindo as aletas nos espelhos retrovisores. As entradas de ar dos sidepods estão agora mais altas do que anteriormente, sendo ainda visível novas entradas de ar para o arrefecimento dos componentes interiores, assim como foi revisto e alterado o ‘lábio’ da ‘beam wing’. 

Red Bull, Mercedes e Ferrari apresentam poucas novidades no traçado de Marina Bay. A estrutura de Milton Keynes apresenta uma maior curvatura na parte dianteira da aleta do fundo do RB19, assim como a extremidade da asa traseira foi revista para este traçado. Já a Ferrari só apresenta um novo perfil na aba da asa dianteira, enquanto a Mercedes declara que apenas tem como novidade as entradas e saídas de ar do travão dianteiro de maiores dimensões.

Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado