F1, George Russell: “Vi mais do que é habitual” com o halo

Por a 5 Agosto 2017 12:18

George Russell experimentou uma versão modificada do halo protetor do cockpit no Mercedes W08 testado em Hungaroring, que ostentava um pilar central de menor espessura, de forma a avaliar o dispositivo que será introduzido em 2018, afirmando que conseguiu “ver mais do que o habitual” com esta última versão.

Muitos pilotos têm criticado o halo e o efeito que tem na visão dos pilotos, mas Russell mostrou-se agradavelmente surpreendido com a experiência: “Consegui ter uma melhor visibilidade do que podia imaginar. A coisa curiosa é que ao final do dia, quando o sol estava baixo, o halo até bloqueou os raios sobre os meus olhos, por isso pude ver mais do que é habitual. Para ser honesto, do ponto de vista do piloto, quando se fizer uma volta de qualificação ou noutra situação, a visibilidade é boa”.

“Fiquei surpreendido pela visibilidade que tive, e o único problema poderá ser ver as luzes de partida”, salienta George Russel, para quem o halo requer apenas habituação “e encontrar as técnicas certas”. Isto apesar de confessar: “Inicialmente debati-me mas no final, depois de várias idas para a pista, estava bem, tanto a entrar como a sair do carro. A maior dificuldade será meter a perna, porque aquilo é muito alto, mas acho que a maioria de nós conseguirá só com um salto”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Por acaso ele levantou uma boa pergunta, com o halo, será que alguém na grelha de partida poderá ter dificuldades em ver os semáforos de partida? Dependendo do angulo de visão em que se encontre?

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Essa hipótese deverá ser testada, em conjunto, ainda esta época, acho eu. É certo que no Mónaco, por exemplo, as últimas filas largam “de ouvido”, devido à curva, mas é um caso único. Se, devido ao halo, os pilotos não virem as luzes, pode ser muito complicado.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

E a cabeça por cima, na lateral, continua desprotegida. Parabéns FIA.

kkk
kkk
6 anos atrás

O que acho “engraçado” (sem piada), é que inventaram o “halo” (e bem, como peça de protecção), mas não protege o piloto na totalidadade!… ou seja, se em caso de acidente (fatal) em que as hipóteses são mínimas (não é que não possa acontecer), o porquê do “Halo” ser aberto lateralmente (?)… fiacamos na mesma… solucionava uma protecção em acrílico á prova de bala (hoje tudo se faz!)

Pity
Pity
Reply to  kkk
6 anos atrás

O halo é o primeiro passo, mas os estudos para uma cada vez melhor protecção, continuam. Não acredito que fiquem por aqui.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado