F1, George Russell: “para nós o mínimo, ficar na frente da Alfa Romeo e da Haas”

Por a 24 Março 2021 11:42

George Russell fez tudo o que podia para neste momento já contar com um triunfo na Fórmula 1. Aproveitou da melhor forma o facto de Lewis Hamilton ter ficado doente, e o que fez na segunda corrida do Bahrein com a Mercedes, só mostrou que 2021 será para si um ano desperdiçado na F1, pois dificilmente fará muito melhor que em 2020. Tem de continuar motivado e esperar pela oportunidade. Se o Williams melhorar um pouco este ano, é perfeitamente possível que espreite o 14º lugar do campeonato. Ainda é cedo para tirar todas as dúvidas quanto à ordem atual da grelha da F1, mas George Russell acredita que a Alfa Romeo pode surpreender. O piloto da Williams admitiu que ficou espantado com o ritmo da Alfa em pista: “Kimi parecia muito, muito rápido. Tenho de lhes dar crédito. É preciso de olhar mais profundamente para os dados, mas diria que neste momento eles parecem ser a equipa mais surpreendente. Não posso dizer honestamente onde penso que estamos em comparação, porque só saí com o carro durante uma hora e meia”.

George Russell estabelece como objetivo da Williams este ano derrotar a Haas e Alfa Romeo mas está consciente que o motor Ferrari pode dar ‘grande passo’ e isso pode afetar muito os seus planos. Depois da Williams não ter conseguido marcar um único ponto em 2020, e esteve bem perto de o conseguir: “Queremos estar na mesma posição que no ano passado [na frente da Haas e Alfa Romeo] no mínimo. Apreciamos e reconhecemos que o motor da Ferrari dará um grande passo em frente, o que é um pouco infeliz para nós, pelo que tivemos de fazer quase o dobro do trabalho durante o inverno. Mas esse é para nós o mínimo, ficar na frente da Alfa Romeo e da Haas, que eu penso ser um alvo realista” começou por dizer Russell, que o ano passado esteve muito perto de um pódio, ou mesmo vencer uma corrida, com a Mercedes, mas também de pontuar com a Williams: “Depois de cada corrida, sei se foi ou não um fim-de-semana de sucesso. Não importa se terminei em 14º no segundo segundo, ou apenas em 17º ou 18º. Eu sei se consegui tirar o máximo absoluto do carro ou não, por isso penso que um ano de sucesso é quando sabes que em 75% das corridas, ou mais, consegui tirar absolutamente tudo do carro. Obviamente que não se vai consegui-lo todos os fins-de-semana. Estou apenas a ser realista. Quero sair de cada fim-de-semana sabendo que não cometi erros estúpidos, continuando a melhorar como piloto, continuando a melhorar e a ajudar a equipa”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado