F1: Gene Haas não quer mais ‘pilotos pagantes’

Por a 8 Setembro 2017 10:58

Gene Haas, dono da Haas, quer evitar a tendência do ‘piloto pagante’ cada vez mais normal na Fórmula 1. No ano passado, o primeiro ano da equipa na F1, a Haas escolheu Esteban Gutierrez, que veio com o apoio da Ferrari e com patrocinadores mexicanos. O piloto mexicano não correspondeu e foi substituído este ano por Kevin Magnussen. Numa altura em que a Ferrari está à procura de lugar para Antonio Giovinazzi e Charles Leclerc, a Haas confirmou que vai manter Magnussen e Romain Grosjean para 2018.

Questionado se voltaria a aceitar um ‘piloto pagante’, Gene Haas foi claro: “Não, neste momento não. Não faz muito sentido num negócio como este. Não é segredo para ninguém que custa 60 milhões de dólares para por um carro na pista durante toda a temporada. Se alguém nos der 5 ou 6 milhões continuas com um défice de 55 ou 54 milhões de dólares. No meu ponto de vista precisamos de marcar pontos e é assim que vamos ganhar mais dinheiro. Esse  é o nosso modelo comercial”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
old-player
old-player
6 anos atrás

É assim mesmo. Haja patrocinios para esses 60 milhões.

can-am
can-am
6 anos atrás

Pilotos pagantes toda a vida houve e sempre haverá. Se não houvesse pilotos pagantes a F1 tinha 10 carros para aí, e noutras disciplinas seria a razia quase total. E este homem sabe bem que tudo funciona à base de dinheiro, principalmente em desportos caros como este.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado